Conselheiros Tutelares participam de capacitação

Os 15 conselheiros tutelares de todas os distritos de Viamão participaram hoje (6) de uma capacitação organizada pelo Departamento de Direitos Humanos, ligado à Secretaria da Cidadania e Assistência Social – SMCAS, Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente – COVIDICA e Ministério Público, no auditório da Promotoria de Justiça. O evento reuniu representantes de áreas ligadas ao atendimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Com a finalidade de esclarecer e apresentar as atividades de cada área ligada à rede, o encontro contou com representantes dos departamentos da SMCAS, COVIDICA e Ministério Público. Um dos assuntos foi o funcionamento e organização dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, que serve como ponto de início para usuários não referenciados. Também, foram explicadas as diferenças entre a Proteção Social Básica e Proteção Especial, trabalho desenvolvido através da rede de atendimento. 

Em uma fala dirigida aos conselheiros tutelares, a promotora da Infância e Juventude de Viamão, Tatiana Alster, lembrou que os conselheiros têm papel ímpar por atuarem na ponta do processo e que podem fazer a diferença. “São essas perspectivas que reforçam a atuação do Conselho junto ao Colegiado e ao COVIDICA”, enfatizou a promotora. 

Ainda, a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Dejanira Pereira, ressaltou que o encontro ambienta os novos conselheiros, dando apoio e agilizando o trabalho desenvolvido. Também, o presidente do COVIDICA, José Roberto de Andrade, falou que a proposta é importante por dar conhecimento aos conselheiros quanto ao que está sendo feito no atendimento das crianças e adolescentes na cidade. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook