Em torno de cem pessoas passaram pelo Plenário Tapir Rocha no Domingo para a convenção do PPS, partido do vereador Prof. Igor Bernardes. A eleição foi para formalizar a chapa indicada pela executiva estadual para controlar o diretório viamonense. Marcelo Fogaça foi mantido na presidência da legenda, assim como o professor Igor como 1º vice-presidente e Márcia Camargo, conselheira tutelar, como 2ª vice.
A eleição de Igor no ano passado quebrou o jejum do partido no município, e curiosamente foi o vereador mais votado que pior se saiu nas eleições nos últimos anos. Em 2008 Moacir Gutierres de Souza fez 1.335 votos e em 2012 Juarez de Souza angariou 829: nenhum dos dois garantiu uma cadeira no legislativo. Igor se elegeu em 2016 com 736 votos, o que mostra que o PPS anda crescendo na cidade, formando lideranças e conquistando espaço.
Geraldinho, André Pacheco e os vereadores Dilamar de Viamão e Dilamar de Gravataí foram algumas lideranças políticas presentes na reunião. Any Ortiz também marcou presença e fez questão de posar para selfies com os correligionários. A jovem deputada do PPS enxerga no ineditismo da eleição do vereador a oportunidade de ampliar os 381 votos que ganhou dos viamonenses em 2014.