Coração da Santa Isabel - Avenida Liberdade 1961

Ainda na primeira década de sua implantação, a Avenida Liberdade, apesar de não possuir pavimentação, já dava mostras a que vinha.

Principal via da região, era o eixo de ligação entre os novos loteamentos que se criavam na região da Santa Isabel.

Esta foto, registrada a partir da esquina com a rua Barão de Belém (Antiga Robilson Crusoé), mostra a tranqüilidade com que os moradores passeavam, preocupados com o transito de veículos.

À direita podemos ver a casa que ainda existe na esquina com a Rua Padre Guilherme (antiga Maranhão), local onde funcionava a Relojoaria Sopper.

A esquerda é possível visualizar um conjunto de “chalés”, modelo utilizado pelos “pioneiros”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

A Casa Pequeninha

A casinha estava localizada numa rua tranquila. O bairro era popular. O casal que ali residia era idoso. Lá dentro, experiência de vida, lembranças e dois gatos de estimação. Não

Leia mais »

A aposentada de botinha chinesa

Se aqueles anos de dureza profissional sugavam suas forças intelectuais. A espera da aposentadoria exauria sua paciência. De um lado a propaganda oficial do Instituto Nacional do Seguro Social, dizendo

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook