Até esta sexta-feira (14/10), as turmas de educação infantil das escolas da rede municipal têm um destino certo: o Centro Municipal de Cultura e Esporte. A atividade começou terça passada (11/10).
O espaço foi transformado em um grande picadeiro, com palhaço, soldadinhos de chumbo e show musical infantil. Brinquedos infláveis, pula-pula, twister, amarelinha, playground e camarim completam a festa.
Até esta quinta visitaram o espaço cerca de 400 crianças por turno, ou 800 por dia. Depois da brincadeira as crianças ainda ganham um lanche especial.
O evento faz parte do calendário de atividades da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a diversão é mais que garantida. A secretária, Marcia Culau, diz que a idéia é proporcionar um dia especial para todas as crianças da educação infantil.
— Muitas das crianças não têm a oportunidade de ir a um espetáculo teatral ou parque de diversões, e nossa proposta é levar esta magia até elas. Isso faz parte da proposta pedagógica de integrar as crianças e propiciar cultura — explica.
Os alunos do Jardim, da EMEI Querência, Leo da Silva e Júlia Coppini, já experimentaram a diversão. Mas o que mais chamou a atenção foram os brinquedos infláveis.
— Muito legal! Pude pular muito — disse Léo, saboreando um cachorro-quente.
Júlia também se deliciou com os brinquedos e a piscina de bolinhas.
— Queria que todos os dias fosse dia das crianças — falou a menina.