Reunião da base aliada ontem à noite sacramentou os quatro primeiros nomes do secretariado de André Pacheco – Diário havia adiantado três deles horas antes
Aos poucos, a fotografia do governo André Pacheco vai aparecendo.
Ontem à noite, em reunião da base aliada com o novo prefeito, saíram os primeiros quatro secretários que devem tomar posse já no domingo, dia 1º de janeiro. Três deles já haviam sido especulados pelo Tudão do Diário ontem à tarde, antecipando os pontos em que não havia polêmica. O quarto nome, sim, é uma novidade.
LEIA TAMBÉM
TUDÃO DO DIÁRIO: A lista que todos querem ver (inclusive André Pacheco)
São eles:
Procuradoria-Geral do Município: Jair Mesquita, do PMDB. Jair já havia se auto-confirmado em entrevista do Diário, semanas atrás, admitindo convite do prefeito eleito André Pacheco.
Secretaria de Obras: Valdir Elias, o Russinho, também do PMDB. Vice eleito, Russinho vinha dizendo na Câmara que havia posto o nome à disposição – e que queria trabalhar.
Secretaria de Administração: Milton Jader, do PSB. Também é dos time dos "mantidos". O partido pediu para conduzir a discussão do plano de carreira dos servidores e Jader fica.
Secretaria da Cultura: Luciano Alves, o Lucianinho do PSB. Também é dos mantidos. Lucianinho mantém a vaga para o PSB, mas existe um plano para unir a Cultura com o Esporte e criar a da Segurança Pública – aí, o indicado do PSB seria Marcio Katofa, ex-policial civil e vereador eleito. Lucianinho, primeiro suplente, assumiria uma vaga na Câmara.
Secretaria de Assistência Social: Maria Rita Cardozo, do PSDB – a única novidade da lista. Maria Rita é a segunda suplente do partido e assume em janeiro o posto que foi da também tucana Belamar Pinheiro, que prefere fica na Câmara.
Nova reunião será amanhã
A base aliada se reúne novamente amanhã com o prefeito André Pacheco e existe a possibilidade de novas indicações serem homologadas pelo conjunto dos partidos.
As secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Educação e do Esporte teriam discussões bem adiantadas sobre seus comandantes.
A aposta do Tudão do Diário é que o Desenvolvimento Econômico fique com o PMDB e nome indicado seja o ex-presidente da CDL Maurício Carravetta. Na Educação, ainda há dúvida sobre Marcia Culau ou Carlos Bennech (PMDB). No Esporte, o nome que circula é de Iuri Camargo, do PPS – especialmente se vier a acontecer a fusão com a Cultura, apregoada pelo PSB.
Aguardemos as novidades.