Atletas e sensei da escola de karatê representaram a cidade de Viamão na competição que reuniu cerca de 350 atletas
Foi um sucesso a participação do Dojo Três Figueiras, de Viamão, no 15º Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushin Iko 2024, realizado no final de semana que passou em Brasília, Distrito Federal. De acordo com Liliam Reis, CEO do Três Figueiras, conto que a equipe retornou no domingo, 9 de dezembro, à noite, da capital federal, depois das competições realizadas na sexta e sábado, dias 7 e 8, que reuniram atletas de várias partes do Brasil e de outros seis países.
“Foi um evento muito grande e todos os nossos atletas, que representaram o Dojo Três Figueiras e a cidade de Viamão, subiram ao podium. Todos voltaram com medalhas e troféus e estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado”, disse ela. Do Rio Grande do Sul foram 16 atletas para a competição, sendo sete deles do Dojo de Viamão. “Nosso sentimento é de missão cumprida pelo empenho de toda nossa equipe. Estar nesse grande evento, o maior Campeonato Sul-Americano da história do Kyokushin Iko, com a presença do kancho Shokei Matsui, foi uma experiência incrível”, completou.
“Agradecemos a todos que fizeram parte desse sonho, e que acreditam no trabalho da nossa escola Dojo Três Figueiras. Representamos muito bem Viamão na capital do Brasil – Lilian Reis, CEO do Dojo Três Figueiras
O desempenho
- Enzo Laguna – terceiro lugar na modalidade kata infantil (medalha de bronze)
- Maria Beatriz – campeã kata infantil e terceiro lugar kumite infantil (troféu)
- Eduardo Fraga – campeão kata juvenil avançado (troféu)
- Renan Lomando – Vice-campeão na modalidade kumite juvenil médio (medalha de prata)
- Henri Reis – terceiro lugar kumite juvenil médio (medalha de bronze)
- Jade Flem – terceiro lugar em kata adulto avançado (medalha de bronze)
- Cristiano Santos (sensei) – Vice-campeão kumite veterano (medalha de prata)
Os atletas do Dojo Três Figueiras






