Pesquisar

Em reunião do Diretório, PSB intensifica planejamento para as eleições em Viamão

A eleição municipal para o PSB/Viamão começou na segunda-feira (15/01), na Câmara de Vereadores. Durante a primeira reunião do diretório em 2024, a sigla iniciou as inscrições para as pré-candidaturas à Câmara de Vereadores e para a disputa à vice-prefeitura. O encontro também marcou mudanças na Executiva da sigla visando potencializar o planejamento eleitoral. A atividade contou com a presença da pré-candidata à prefeitura pela Frente Viamão Pelo Povo, vereadora Fátima Maria.

Com o plenário Tapir Rocha lotado, os pré-candidatos (as) às cadeiras do legislativo adiantaram parte dos objetivos na corrida eleitoral, com destaque para ações e projetos que sejam capazes de melhorar a qualidade de vida da população. Áreas como a Saúde, a Educação e a Assistência Social marcaram os discursos. A atividade contou também com filiados, dirigentes, apoiadores e simpatizantes.

De acordo com o presidente Aldemarzinho Aprato, o encontro marcou a largada rumo às eleições de outubro. “Estamos iniciando o projeto para oferecer aos viamonenses nomes à altura dos desafios da cidade. Queremos uma Viamão plural e inclusiva, que coloque a população como centro de suas ações e decisões”, disse. “Queremos uma gestão que crie oportunidade para todos e que valorize a periferia, o centro, o empresário, o empreendedor, o profissional liberal. Precisamos estar preparados para fazermos diferente e melhor, completou.

Para tanto, em parceira com a direção estadual da sigla, o PSB/Viamão disponibilizará cursos de preparatórios visando as eleições municipais de outubro. A formação abordará, entre outros, cursos rápidos de estratégias de marketing eleitoral, permitindo que os pré-candidatos realizem campanhas de maneira qualificada e utilizem ferramentas de comunicação modernas.

Sobre as mudanças na direção partidária, destaque para a cadeira de vice-presidente que, a partir de agora, será ocupada pela servidora pública aposentada, Clair Ferreira. No último período, ela foi secretária do Movimento Sindical da sigla. “É uma tarefa de muita responsabilidade. Temos grandes objetivos para 2024 que só conquistaremos com muito planejamento e trabalho conjunto”, registrou.

Disputa à prefeitura

A atual gestão está desconectada das necessidades da população. A avaliação é da vereadora e pré-candidata à Prefeitura pela Frente Viamão Pelo Povo, Fátima Maria. Conforme ela, o projeto Viamão Pelo Povo surge como alternativa para devolver o “município aos viamonenses” com ações que qualifiquem os serviços públicos e promovam Justiça Social.

“Nosso trabalho é fruto de uma construção coletiva sem vaidades ou pretensões pessoais. Nosso objetivo é cada vez mais afinarmos a relação com todos os partidos que integram o projeto”, completou. Sobre a realidade atual do município, ele completa: “A leitura da cidade é clara: Viamão não tem a cara da população, ignora as mulheres, não tem a cara da periferia”, finalizou. A Frente Viamão Pelo Povo é composta por PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL e Rede.

A atividade também contou com a presença virtual do presidente do PSB/RS, Mário Bruck. O dirigente adiantou que direção esta à disposição para auxiliar no planejamento eleitoral para potencializar as pré-candidaturas da sigla.

A executiva estadual também esteve representada pelo ex-deputado federal José Stédile e pelo representante de Viamão no colegiado, Geraldinho Filho.

Também presentes, o presidente do PT/Viamão ex-prefeito Ridi Chaves, o vereador e ex-prefeito Alex Boscaini e a coordenadora do PT no Vale do Gravataí, Karla Renée.

PSB Viamão

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook