Escolas São Jorge e Mariquinha são entregues à comunidade

Prefeito de Viamão, Valdir Bonato (centro, agachado) fez entrega das obras. Foto: PMV/DV

No sábado que passou (01/10) pela manhã, a Prefeitura de Viamão entregou à comunidade as obras de remodelação e ampliação da EMEF São Jorge e a nova escola infantil Mariquinha.

As cerimônias contaram com a presença de pais, alunos e professores da região.

O diretor da EMEF São Jorge, Cristian Torres, agradeceu o apoio e a confiança dos pais e alunos.

— Além das obras de estruturas físicas, a escola recebeu tablets, livros e material escolar. A Secretaria Municipal de Educação está apostando em nosso trabalho e nos inseriu no projeto Escolas Inovadoras — destacou.

A São Jorge ganhou novos banheiros e duas salas administrativas, a substituição da rede elétrica, do piso e de toda forração, além da construção de uma escada para o prédio dos fundos e uma arquibancada na quadra poliesportiva, que também recebeu cobertura, gradil de concreto e pintura interna e externa.

A secretária de Educação, Marcia Culau, agradece ao empenho dos profissionais da escola, que levam a sério a educação de Viamão.

— A São Jorge aceitou nosso desafio para a inovação e está inovando na robótica, na música e no esporte. Pelo sexto ano consecutivo venceu o Jogos Interescolares do Município de Viamão (Jimv). Tudo que se faz para as escolas é pensando nos alunos e no desenvolvimento deles, para que se tornem cidadãos críticos capazes de fazer a diferença.

O prefeito, Valdir Bonatto, disse estar muito feliz por a quadra receber cobertura e arquibancada, mais um espaço de convivência.

— Hoje a comunidade escolar está recebendo uma infraestrutura melhor e ainda receberá cobertura entre os prédios, corrimão e cobertura para a escada e melhoria no piso da quadra poliesportiva. A educação tem total importância neste governo, pois é através da educação que é possível transformar uma sociedade, que é possível sonhar com um mundo melhor — finaliza.

MARIQUINHA

Já a comunidade da Augusta fez festa na entrega da primeira creche do município, que atenderá até 120 crianças com idades de zero atrês anos, por turno.

Para o prefeito, Valdir Bonatto, mais um compromisso assumido que torna-se realidade.

— Esta é a primeira creche que estamos entregando e tem um significado especial, pois recuperamos um espaço que estava abandonado e o transformamos em um espaço amplo, bonito e que irá beneficiar as mães que querem trabalhar, mas não têm condições de pagar uma creche para cuidar de seus filhos. É possível sonhar e acreditar.

Diego Farias da Silva, neto de Marquinha, falou pela família, que assistiu à inauguração.

— Estamos muito felizes. Minha vó tinha muito amor no trabalho de cuidar das crianças aqui da região. Acreditamos no projeto e hoje este momento é muito importante. A Secretaria de Educação vai continuar fazendo esse trabalho de cuidar das crianças. Acredito que a educação transforma a vida das pessoas e esta escola vai fazer a diferença.

A secretária de Educação, Marcia Culau, disse ser o dia mais importante da trajetória da secretaria.

— É o começo de uma nova etapa para a Secretaria da Educação. Estamos iniciando uma nova proposta pedagógica, agora para atender a essa faixa etária. Essa escola vem ao encontro às necessidades desta comunidade.

Segundo Márcia, somente neste ano foram abertas duas mil vagas para a educação infantil em quase todas as escolas da rede, para atender a crianças de 4 e 5 anos.

— Cerca de 40% das escolas receberam melhorias e ampliação para propiciar um ambiente de qualidade para o convívio dos alunos — disse a secretária.

A Escola Infantil Mariquinha passou por ampla reforma na estrutura do prédio de 291 metros quadrados e a construção de novas instalações, mais 655,87 metros quadrados, totalizando uma área construída de 946,87 metros quadrados.

A escola conta com sala administrativa, sala multiuso, seis salas de aula com sanitários, área coberta, refeitório, cozinha, despensa e sanitários.

O início das atividades na Mariquinha vai ser no começo do ano letivo de 2017, já com capacidade para atender 120 crianças por turno.

As inscrições para a matrícula deverão ser efetuadas junto à EMEF Luciana de Abreu e devem ser abertas até o final do mês de outubro.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook