Escultor viamonense cria obras sobre câncer de mama

Tânia Ayres Castro, Itamor Rodrigues e Marilisa Peeters

O artista plástico Itamor Rodrigues inaugura as 18h desta terça-feira, 3, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a exposição  “Prevenção, o melhor amigo do peito” que reúne esculturas do próprio Itamor (autor da escultura do Fernandão) e de mais uma dezena de artistas convidados, e retratam as várias faces das cirurgias do câncer de mama e seus resultados. O Viamama é parceiro da exposição.

 

Julio Ferst, Wilson Germano, Itamor Rodrigues, Newton Vaz, Tânia Castro, Heloisa Roese, Marilisa Peeters

 

A exposição na CMPA vai até o dia 13 de outubro e o dinheiro arrecadado com a venda das esculturas será revertido às ONGs que tratam o câncer de mama. A doença é o segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres no mundo e no Brasil respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, órgão ligado a Organização Mundial da Saúde, 1 a cada 4 tipos de câncer que afetam as mulheres é o de mama.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Elon Musk e o lítio da Amazônia

Seu encontro com o “capitão” suscitou debates sobre reservas brasileiras do minério, essencial à indústria de microchips e baterias. Inexploradas, poderiam gerar riquezas e soberania tecnológica. Mas nada prosperará sob

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook