Estreia: alimentação saudável é tema de nova coluna no DV

Desde a infância sempre fui extremamente magra, o que muitas vezes foi motivo de deboche e de ausência nas aulas da escola e até em festas de 15 anos das minhas amigas da época. Acreditava que precisava comer mais, me esforçar, pois isso seria a solução para os meus problemas. Entretanto, nunca tive problemas com a alimentação. Lembro como se fosse hoje algumas pessoas espantadas falando para minha mãe: "Nossa, ela come salada!". No momento de escolher uma faculdade, eu fiz o primeiro vestibular para psicologia. Não passei e na época fiquei bem confusa, logo decidi trocar de curso. Pensei até em jornalismo, mas queria algo que tivesse poucas chances de arrependimento. Parei para pensar na minha infância, então surgiu a resposta.

Com muito esforço, ganhei uma bolsa para cursar nutrição. Durante o curso, fui tomando consciência sobre amplitude da profissão e me apaixonando aos pouquinhos. Também encontrei respostas sobre minhas inseguranças corporais. Fui aceitando o meu corpo e entendendo que as pessoas são diferentes umas das outras. Que não existe certo ou errado, cada um com o seu metabolismo e beleza. Hoje com um olhar mais técnico, percebi que o primeiro contato com a nutrição foi assim que nasci. A amamentação é a troca de carinho entre a mãe e o bebê. Conforme vamos crescendo, as avós incentivavam na prática: "come banana que é bom para as pernas". Hoje, eu vejo a nutrição como um bem maior! É muito mais que uma dieta sem glúten ou lactose. Ela é a prevenção, cura e conforto de enfermidades. É a saúde vinda das coisas mais simples e necessárias, estabelecida como um direito de todos: a alimentação.

Atualmente, faço estágio na área clínica e também em produção de alimentos. Curso as últimas cadeiras da faculdade, além de estar realizando o tão temido TCC. Ouço muitos questionamentos sobre o cansaço em realizar todas essas tarefas. Mas cheguei à conclusão da veracidade de recompensa em fazer aquilo que amamos. Minhas perspectivas futuras são de iniciar uma pós-graduação, continuar na área de produção de alimentos e realizar atendimento clínico em consultório. As descobertas científicas na área da nutrição ocorrem a todo instante. Tenho como objetivo o contínuo aprimoramento e atualização. Dessa forma, é com muita satisfação que me apresento para trazer dicas de alimentação saudável e auxiliar na promoção da saúde através dos hábitos alimentares.

 

Esclarecimentos, dúvidas e sugestão de temas são muito bem-vindos! Basta enviar por email ou pelo Instagram, afinal, ninguém precisa saber de tudo, não é mesmo?

 

Não vamos esquecer de que os alimentos podem ser o veneno ou o antídoto, mas a escolha está nas mãos de cada um!

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook