ESTREIA | O amor pelas palavras

Foto: Arquivo Pessoal

Muito prazer, leitores! Sou a Tainá Rios, jornalista, produtora de conteúdo e encantada pelas palavras e o que elas podem nos ensinar. Toda segunda-feira, vamos nos encontrar aqui para refletir e contar algumas histórias do nosso cotidiano. Estão prontos?

___

Capítulo I

Foi aos 17 anos de idade que decidi como começaria a trilhar o meu caminho. Escolhi cursar jornalismo. As críticas ao redor dessa decisão foram muitas: “vai dar certo!”, “mas você nem fala direito!”, “vamos te ver na tv? E no rádio?”, “vai estar na Copa do Mundo?” e “quando que vais ocupar o lugar da Fátima Bernardes?”. Pois bem, meu povo, não é só de glamour que se vive no mundo jornalístico. Aprendi que os jornalistas precisam pensar muito, estudar, questionar, ser chato e fazer de tudo um pouco.

Durante os cinco anos de faculdade, eu travei muitas vezes em frente ao microfone. Gaguejei e pensei em desistir. Qual seria o meu futuro em um curso de comunicação, se eu não sei falar em público? Foi quando eu descobri o verdadeiro lugar das palavras. Sim, essas que vocês estão lendo agora. Juntas, elas conquistam o mundo! Fazem de um poema, uma canção. De uma discussão, uma declaração de amor.

Eu persisti. Me coloquei atrás dos microfones, das câmeras e do lado de fora dos estúdios eu conquistei o meu lugar. Eu comecei a escrever a minha história. Colori as páginas em branco com sorrisos, lágrimas e muita música. Ganhei prêmios acadêmicos contando histórias pelas locuções dos meus colegas. Deixei registrada, no papel, as histórias de ídolos do rock brasileiro: de Cazuza, passando por Cássia Eller, até o fim da imortal Rádio Ipanema FM.

Eu descobri que se faz jornalismo com caneta, papel, cara limpa e de pijama.

Cheguei aqui com as minhas palavras e quero continuar escrevendo histórias. Dando vida ao papel em branco e colorindo os dias de quem terminar uma leitura com um sorriso no rosto.

(Aos que ainda perguntam sobre a minha estreia na TV: já ouviram falar da coluna da Tainá Rios? Pois está no Diário de Viamão, toda a segunda-feira. Leiam!)

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook