Eu não gosto de futebol mas…

VAMO BRASIL! ESSE ANO É HEXAAA!

Durante a Copa do Mundo todos os brasileiros viram torcedores. Ou melhor, boa parte deles. São especialistas em futebol, sabem identificar uma falta como ninguém, um impedimento e um pênalti. Porque é óbvio que se marca pênalti quando o jogador cai dentro da grande área. Aliás, vocês sabem onde fica a grande área?

Enfim, o que a Copa do Mundo faz com gente?

São casas, escolas e empresas enfeitadas de verde-amarelo. Camisetas da seleção brasileira em todos os cantos da cidade. Meio expediente em algumas empresas e escolas para assistir aos jogos em casa. Bares lotados com olhares fixos no telão, churrasco na casa dos amigos e muitos gritos de gol. Mas será que todo mundo está ali apenas pelo futebol?

Conheço muitas pessoas que adoram futebol. Assistem a vários jogos, torcem para vários times e sempre afirmam: “isso aqui não é apenas futebol”. Já li relatos emocionantes de torcedores fanáticos, já presenciei lágrimas de vitórias e olhos brilhando ao comemorar um gol. Mas o que move toda essa gente? Eu não sei, mas posso afirmar que o futebol une gerações. O futebol reúne a família na sala de estar. O futebol aplaude o diferente, o irreverente e o belo. Saber jogar futebol talvez seja fácil. Analisar uma jogada também, mas pensem bem: como unir uma nação inteira com o mesmo ideal? Pelo jeito só com o futebol.

Não quero ser hipócrita. Eu continuo não admirando o futebol. Não me convidem para assistir aos jogos da seleção com vocês, nem perguntem o que eu achei do jogo. Vou continuar ignorando esses fatos. Mas admiro quem se emociona, quem aplaude uma bela jogada e quem sonha em ser um jogador de futebol. Pois pensem comigo: o futebol pode ser a única alegria da nação brasileira. E se o Hexa vir? Vibrem! Mas não esqueçam de idolatrar essa pátria e o quanto ela necessita de cada voto consciente a cada eleição…

VAMO BRASIL! ESSE ANO É HEXAAA!

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook