Todas as quartas e sextas-feiras, dona Noelcy Quadros expõe sua arte na Banca 14 da Feira de Artesanato do Calçadão Tapir Rocha. A presença constante fez da artesã uma figura conhecida por quem circula pelo centro de Viamão. A novidade é que os itens de artesanato, que tem como marca registrada as paisagens de Viamão, irão para o Rio de Janeiro e Estados Unidos. “Estou muito orgulhosa! Meu trabalho sendo valorizado e levado na bagagem para presentear pessoas de outras querências. É como se uma parte de mim pegasse carona para viajar.”
Se você procura uma lembrança da cidade, ela tem: almofada, quadros, enfeite para cuia de chimarrão, panos de pratos, toalhas, canecas, chaveiros, sacolas… São muitos produtos a partir de R$ 5,00 (enfeite de chimarrão), com valor máximo de R$ 90,00 (quadros com entalhe de madeira).
Nicy, como é mais conhecida, é aposentada há 14 anos. Ela conta que “desde sempre” fez barrados de crochê nos panos de pratos. Entrou para a Feira do Artesanato de Viamão em 2017. E, quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Maurício Carravetta, solicitou aos artesãos que fizessem lembranças da cidade para serem vendidas, Nicy se dispôs prontamente.
Se você está procurando um presente original para a Páscoa, na Feira do Artesanato de Viamão tem guirlandas, coelhos e cestas. Vem!
A Feira do Artesanato de Viamão acontece todas as quartas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas, no Calçadão Tapir Rocha. Com exceção desta Sexta-feira Santa, que será antecipada para quinta-feira, dia 14. Tem bancas com comercialização de diversos produtos, desde livros novos e usados, artigos em couro, artesanato com cordas, pedrarias, produtos confeccionados em tricô, crochê, patchwork, tecido de algodão e feltro, amigurumi, bolsas e agendas do Quilombo Anastácia, brechó, bijuterias, entre outros.