General Motors suspende produção do Onix e Prisma

Linha de montagem na fábrica da General Motors de Gravataí parou de produzir o Onix e o Prisma nesta segunda-feira

Os carros da General Motors (GM) não estão saindo da linha de montagem que a empresa mantém no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag). A suspensão na produção começou ontem (30/7) e vai até a noite de segunda-feira que vem, dia 5 de agosto, segundo comunicado distribuído à empresa.

O objetivo é dar continuidade à preparação da unidade que a empresa com sede em Detroit – nos Estados Unidos – tem na aldeia dos anjos, visando a montagem do terceiro modelo de uma nova família de carros com o logo da gravatinha borboleta dourada.

A modernização e ampliação é resultado do investimento de R$ 1,4 bilhão anunciado em agosto do ano passado para a fábrica de Gravataí.

O primeiro carro desta futura-nova etapa (Projeto GEN) já está saindo da prancheta e já estão sendo até produzidas peças pelas sistemistas que integram o Ciag.

A promessa é que o terceiro modelo produzido em Gravataí, além do Onix e do Prisma, esteja nas ruas a partir do ano que vem, 2019. Segundo fontes não oficiais confidenciam, a adequação que está sendo feita permite a montagem, simultaneamente, de até cinco modelos aqui na aldeia.

 

A NOTA DA GM

— A General Motors Mercosul informa que realizará parada programada no Complexo Industrial de Gravataí (RS) entre os dias 30 de julho (30.07)  à  05 de agosto (05.08) , retomando suas operações no dia 06 de agosto (06.08).

— Durante o período, serão realizados serviços de adequação da linha, visando a implantação de novas tecnologias e conceitos inovadores de manufatura.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook