Aprofundar a discussão sobre questões estratégicas para o Estado, como as obras estruturantes na Região Metropolitana e o Plano Rio Grande, que visa à reconstrução do Rio Grande do Sul. Este foi o tema da conversa entre o governador gaúcho, Eduardo Leite, e o deputado estadual Professor Bonatto (ambos do PSDB). O encontro, no Palácio Piratini, foi na última quinta-feira, 6 de março. Líder do partido na Assembleia Legislativa, Bonatto tem articulado constantemente junto ao governo do Estado medidas para viabilizar obras concretas para a região.
“Estamos em constante diálogo e articulação com o governador, Eduardo Leite, para garantir que grandes projetos saiam do papel. Já foi assim com o Frei Pacífico (estrada para Itapuã), em Viamão. Está sendo assim com a modelagem do Hospital Regional e a Variante da ERS-118, também em Viamão, além de outros projetos como a duplicação das estradas do Caminho do Meio e da ERS-118, que será sem pedágio”, comentou o parlamentar que tem sua base eleitoral no município.
Além das obras alinhadas, a catástrofe das enchentes de 2024 trouxe à tona a necessidade de novos projetos de infraestrutura, como a construção de diques de proteção contra as cheias, pauta que também foi discutida na reunião com Leite. “Na Assembleia, aprovamos o Plano Rio Grande e o Funrigs, mecanismos que aceleram a implementação de projetos que protejam as pessoas que vivem em áreas de risco, como os problemas históricos de enchentes em Alvorada. Essas questões serão resolvidas com a construção dos diques do arroio Feijó e do rio Gravataí, já com estudos para tirar as obras do papel”, conclui Bonatto.