O coordenador do Núcleo de Obras e Projetos, Antônio Lovall, acompanhado do coordenador do Escritório de Projetos do Programa de Oportunidades e Direitos, Aldo Peres, e do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), tenente-coronel Carlos Pacheco Ferreira, estiveram em reunião com o prefeito, André Pacheco, o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, e a arquiteta Marliese Kreuzner, para tratar sobre a liberação ambiental da área em que será construída a nova sede do 18º BPM, junto ao Complexo Ana Jobim (parada 36), na Cecília.
Na oportunidade, o prefeito pode visualizar o projeto da fachada do prédio no papel, bem como o novo layout da Brigada Militar. Lovall comunicou também que o andar térreo do prédio Ana Jobim está passando por reformas para adequações e – tão breve sejam concluídas – começará a atender aos jovens em situação de vulnerabilidade social, como Centro da Juventude.
— Dentro de 30 dias estaremos abrindo inscrições para os jovens que desejam aderir ao programa e participar das oficinas — estima Lovall.
Nessa primeira etapa, o Centro da Juventude começará a atender cerca de 100 jovens com idade entre 15 e 24 anos em condições de vulnerabilidade e de risco à violência. As unidades irão oportunizar atividades de esporte, cultura, lazer, educação e de capacitação profissional. O programa busca como resultados a redução nos índices de violência juvenil, especialmente no que se refere a homicídios e roubos.