Jacaré volta a ser fotografado no Lago Tarumã

A chuva foi severa na no final da tarde desta tsexta-feira na região metropolitana. Em Porto Alegre, falta de luz, alagamentos e até um carro levado pela correnteza fecharam a semana de quem precisou passar pela cidade para voltar para casa. Com toda essa chuva, aqui em Viamão não foi bem a aguaceira que chamou a atenção dos internautas e sim um velho conhecido do imaginário do viamonense: o Jacaré do Lago Tarumã. 

Ele já tinha dado uma volta a luz do dia em novembro de 2017, quando o fotógrafo Vitor Pamplona fez o clique do bichano, com o perdão da piada pronta, lagarteando num combo de areia. Um ano e meio depois, o animal foi visto novamente mas imediações do Lago Tarumã, um dos mais belos cartões postais da cidade. 

O Diário ainda não conseguiu contato com as secretarias de Meio Ambiente, tanto do município quanto do Estado, mas se for o mesmo jacaré-do-papo-amarelo, a recomendação que os dois órgãos deram na primeira vez que o bicho resolveu dar uma voltinha é de que não se aproximem do animal, pois embora seja uma espécie dócil, não se sabe nas condições que estes bichos se encontram. 

É importante lembrar que animais silvestres são protegidos por lei e que o abate ou maus-tratos pode ser enquadrado como crime ambiental.

A qualquer momento, mais informações. 

O MASCOTE DE VIAMÃO 

O Diário de Viamão lança com exclusividade a campanha: Jacaré do Lago Tarumã como mascote da cidade. 

Todo o município que deseja desenvolver o turismo precisa de um bom garoto propaganda. Viamão tem um potencial turístico incrível, e agora o candidato perfeito para garoto propaganda. Lá no nosso Facebook você pode escolher um nome para o Jacaré mais querido de Viamão.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook