Jovens trocam férias por trabalho voluntário

Jovens voluntários do projeto Calebe, da igreja Adventista, irão trabalhar até a próxima terça-feira (31)

Ao invés de sombra e água fresca, os jovens voluntários das igrejas adventistas de Viamão decidiram trocar seu tempo livre de férias escolares por trabalhos sociais, que façam a diferença na vida da comunidade onde vivem. Esse é o projeto Missão Calebe, criado há sete anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que a cada edição amplia o número de participantes.

A cada ano, a demanda é escolhida conforme as necessidades de cada região. Desta vez, os grupos de todas as igrejas estão dedicados a recolher o lixo da cidade. Segundo o pastor Mílton Ventura Gonçalves, que está coordenando um dos grupos de Viamão, no final de semana chega a 41 o número de jovens envolvidos.

— O meu grupo está trabalhando principalmente na Vila Júlia. Escolhemos um terreno que está abandonado e que está gerando transtornos para a vizinha. Todos sabemos quais são os prejuízos que a sujeira pode trazer. Já foram retirados quatro contêineres de lixo e, na semana que vem provavelmente serão retirados mais quatro. Tudo pago com o dinheiro da igreja. Cada contêiner está saindo R$ 460.

O terreno fica na avenida Antônio Batista e, segundo a vizinhança, já foi limpo pelo prefeitura diversas vezes. O que o grupo está solicitando para o governo é uma placa para sinalizar a proibição de por lixo no local.

— Gostaríamos muito que houvesse uma placa no local, pois os vizinhos contam que aparecem pessoas que nem são daqui, param o carro e largam quantidades enormes de lixo doméstico e entulhos — diz o pastor.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook