Reconhecendo que os animais de estimação são parte da família, o Grupo Cortel entende que o processo de luto a partir da perda desses companheiros também deve ser vivido e compreendido. Neste sentido, promove neste sábado (21) a palestra “Luto Pet: um sentimento que merece reconhecimento” que será apresentada pela psicóloga Denise Correa. O encontro é aberto ao público e acontece a partir das 15 horas, no Crematório e Cemitério Saint Hilaire (Av. Senador Salgado Filho, 2980) em Viamão.
Segundo Denise, o luto é igual em qualquer situação. A diferença está em como a sociedade entende a relação entre os donos e seus animais de estimação e a aceitação da perda.
“Quem perde, sente. O problema é que a sociedade julga que as pessoas não têm o direito de sentir a perda por ser um pet. O luto animal muitas vezes acaba sendo um luto não reconhecido, mas é luto do mesmo jeito”, destaca a psicóloga.
Para proporcionar uma despedida digna aos pets, em 2016 o Grupo Cortel ampliou seus serviços com a aquisição do CremaPet, único crematório Pet de Porto Alegre. No mês passado, o grupo anunciou a inclusão dos animais de estimação em seus planos de assistência funerária.
“Os animais de estimação são membros da família durante toda a vida e merecem um tratamento digno também após a morte”, destaca o Diretor de Mercado e Negócios do Grupo Cortel, Rafael Azevedo.
Mais informações sobre a palestra poderão ser obtidas pelo telefone 3435.9400.
SERVIÇO:
Palestra “Luto Pet: um sentimento que merece reconhecimento”
Local: Crematório e Cemitério Saint Hilaire (Av. Senador Salgado Filho, 2980) – Viamão
Data: 21 de outubro (Sábado)
Horário: 15 horas
Mais informações pelo telefone: 3435 9400
Evento aberto ao público