Maior vitorioso foi o PSDB, com cinco eleitos

Vereador Maninho Fauri, do PSD, é um gigante de votos para a Câmara

Na eleição realizada neste domingo (02/10) a Câmara Municipal de Viamão alcançou um índice de renovação de 57,14% e deverá ter, a partir de 1º de janeiro de 2017, 12 novos vereadores para o mandado que terminaem 21 de dezembro de 2021. 

Da atual composição legislativa foram reeleitos apenas nove dos 21 parlamentares, ou 42,86% do quadro.

O maior vitorioso desta eleição, em Viamão, foi o partido do governo o PSDB do prefeito Valdir Bonatto, que também é o presidente municipal da sigla. 

Além de eleger o próximo prefeito, André Pacheco, com 56.739 votos, ou 37.890 a mais que o segundo colocado (o vereador e ex-prefeito Eliseu Ridi Chaves — 18.849 votos), o PSDB teve a bancada ampliada de um para cinco vereadores.

Dentre os reeleitos, o campeão de votos foi o vereador Maninho Fauri, do PSD, com a preferência de 3.002 eleitores. 

O que chega à Câmara com a menor votação é Marcio Katofa, do PSB, que obteve 715 votos.

A bancada do partido Solidariedade, que na atual Legislatura tem dois parlamentares, desparece a partir de janeiro. Não elegeu ninguém.

Em contrapartida, a partir do ano que vem surge o PPS na Câmara de Viamão com a eleição do professor Igor Bernardes, eleito domingo com 736 votos.

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DAS BANCADAS

BANCADA DO PT 
Luis Armando C. Azambuja – 1.407 – REELEITO
Adão Pretto Filho – 1.367 – ELEITO
BANCADA DO PTB 
Sílvio Roberto (Guguzinho) Streit – 1.289 – REELEITO
Eraldo Roggia – 1.106 – reeleito
BANCADA DO PMDB 
Joãozinho Da Saúde – 1.260 – REELEITO
Carlos Bennech – 1.177 – REELEITO
BANCADA DO PDT 
Rodrigo Pox – 838 – ELEITO
BANCADA DO PP 
Nadim PP – 1.318 – REELEITO
André Gutierres – 1.019 – ELEITO
BANCADA DO PSB 
Dilamar – 1.882 – REELEITO
Marcio Katofa – 715 – ELEITO
BANCADA DO PSOL
Guto Lopes – 851 – ELEITO
BANCADA DO PRB
Xandão Gomes – 1.929 – REELEITO
BANCADA DO PSDB –
Francinei Bonatto – 2.013 – ELEITO
Jessé Da Ipiranga Até Viamão – 1.790 – ELEITO
Belamar Pinheiro – 1.281 – ELEITO
Evandro Rodrigues – 1.230 – ELEITO
Edi Bagé – 1.184 – ELEITO 
BANCADA DO PSD
Maninho Fauri – 3.002 – REELEITO
Diego Santos – 1.539 – ELEITO
BANCADA DO PPS
Prof Igor Bernardes – 736 – ELEITO
 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook