Mais uma medalha – desta vez de prata – foi conquistada pela atleta Bianca Ribeiro, de Viamão. Agora no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Kids, em que ela competiu na categoria peso pena, de até 52,5 quilos. A competição aconteceu em São Paulo, capital, neste final de semana. De acordo com o motoboy Marcelo Ribeiro, pai da Bianca “negatouro”, a disputa teve 10 atletas e a viamonense venceu uma por desistência da adversária, venceu a segunda luta e perdeu na final para uma lutadora carioca.
“Essa menina que venceu ela é do Rio de Janeiro, também é multicampeã e mereceu a vitória”, comentou ele. “A Bianca foi muito bem, conquistou a medalha de prata, o que foi uma grande evolução em ralação ao ano passado, nesse mesmo evento”, completou. A medalha foi comemorada por Bianca lembrando que a medalha de prata foi conquista “em uma categoria duríssima, com 10 atletas de altíssimo nível. Só agradecer a Deus pela oportunidade de estar sempre no pódio e competindo contra as melhores do mundo”, afirmou.
- “Obrigado a todos os meus apoiadores que tornam possível seguir treinando, mesmo com tantas dificuldades”, escreveu Bianca nas redes sociais.
- E acrescentou: Obrigado especial ao meu padrinho Erick Camarano – @erikcamarano – por todo o suporte em São Paulo”.
- “Obrigado ao meu professor @kulmanneduardo_jiujitsu por tudo, seguimos em frente sonhando sempre alto”, completou.
A mãe, Arlete Moraro, também usou as redes para elogiar Bianca. “Parabéns, filha. Você lutou muito para estar no pódio. Não foi fácil, você deu o melhor e sabemos disso. Você venceu a distância dos treinos, venceu o cansaço, venceu a dieta restrita, venceu os compromissos da escola. Por muito pouco muitos teriam desistido, teriam dado desculpas. Mas tu não, tu é mais que vencedora, tu nos motiva pela garra e determinação. Cada vez mais tenho orgulho dessa grande atleta ,filha e mulher que está se tornando”, escreveu Arlete.
Próximo desafio
De acordo com Ribeiro, a partir de agora a atleta começa a se preparar para o Mundial de Jiu-jitsu que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 16 e 17 de novembro. O pai da “negatouro” contra que só em passagens serão cerca de R$ 16 mil, dinheiro que vem de doações de amigos além dos patrocinadores da lutadora, que ele chama de “empresas parceiras. Quanto à hospedagem, vamos ficar com amigos que trabalham lá nos Emirados”, disse ele, que deve acompanhar a filha até o Oriente Médio, como faz a todos os lugares onde ela vai lutar.


