Mais medalha para a “negatouro”. Atleta viamonense, Bianca Ribeiro, ficou na segunda colocação no brasileiro de jiu-jitsu, neste final de semana

No pódio, segundo lugar no Brasileiro e a medalha de prata. Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Mais uma medalha – desta vez de prata – foi conquistada pela atleta Bianca Ribeiro, de Viamão. Agora no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Kids, em que ela competiu na categoria peso pena, de até 52,5 quilos. A competição aconteceu em São Paulo, capital, neste final de semana. De acordo com o motoboy Marcelo Ribeiro, pai da Bianca “negatouro”, a disputa teve 10 atletas e a viamonense venceu uma por desistência da adversária, venceu a segunda luta e perdeu na final para uma lutadora carioca.

“Essa menina que venceu ela é do Rio de Janeiro, também é multicampeã e mereceu a vitória”, comentou ele. “A Bianca foi muito bem, conquistou a medalha de prata, o que foi uma grande evolução em ralação ao ano passado, nesse mesmo evento”, completou. A medalha foi comemorada por Bianca lembrando que a medalha de prata foi conquista “em uma categoria duríssima, com 10 atletas de altíssimo nível. Só agradecer a Deus pela oportunidade de estar sempre no pódio e competindo contra as melhores do mundo”, afirmou.

  • Obrigado a todos os meus apoiadores que tornam possível seguir treinando, mesmo com tantas dificuldades”, escreveu Bianca nas redes sociais.
  • E acrescentou: Obrigado especial ao meu padrinho Erick Camarano @erikcamarano – por todo o suporte em São Paulo”.
  • “Obrigado ao meu professor @kulmanneduardo_jiujitsu por tudo, seguimos em frente sonhando sempre alto”, completou.

A mãe, Arlete Moraro, também usou as redes para elogiar Bianca. “Parabéns, filha. Você lutou muito para estar no pódio. Não foi fácil, você deu o melhor e sabemos disso. Você venceu a distância dos treinos, venceu o cansaço, venceu a dieta restrita, venceu os compromissos da escola. Por muito pouco muitos teriam desistido, teriam dado desculpas. Mas tu não, tu é mais que vencedora, tu nos motiva pela garra e determinação. Cada vez mais tenho orgulho dessa grande atleta ,filha e mulher que está se tornando”, escreveu Arlete.

Próximo desafio

De acordo com Ribeiro, a partir de agora a atleta começa a se preparar para o Mundial de Jiu-jitsu que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 16 e 17 de novembro. O pai da “negatouro” contra que só em passagens serão cerca de R$ 16 mil, dinheiro que vem de doações de amigos além dos patrocinadores da lutadora, que ele chama de “empresas parceiras. Quanto à hospedagem, vamos ficar com amigos que trabalham lá nos Emirados”, disse ele, que deve acompanhar a filha até o Oriente Médio, como faz a todos os lugares onde ela vai lutar.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Caminhante

Seguia feliz com os olhos sempre abertos. Em outras oportunidades até fechava os olhos para não ver as bárbaries do mundo. Que eram muitas. Crianças ,mulheres e idosas eram frequentemente

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook