Melhorias no Pedágio da RS-040: EGR Implementará Sistema de Câmeras de Identificação a partir de Sábado

Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual Adão Pretto Filho (PT) e lideranças da cidade de Viamão se reuniram com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luís Fernando Vanacôr, para discutir soluções para os transtornos enfrentados pelos motoristas no pedágio da RS-040. Durante o encontro, Vanacôr assegurou que a EGR implementará medidas para facilitar o trânsito na rodovia, incluindo a operação de câmaras de identificação automática de veículos isentos, que começará neste sábado, 12 de outubro.

O novo sistema utilizará tecnologia de reconhecimento de placas dos veículos, com o intuito de reduzir o tempo de espera nos guichês e minimizar as filas nos horários de pico. A expectativa é que essa melhoria contribua para a fluidez do tráfego na região, beneficiando os motoristas viamonenses que diariamente enfrentam longas esperas.

As câmeras fazem parte de um conjunto de melhorias prometidas pela EGR, que busca atender a diversas reclamações de motoristas e moradores de Viamão, que têm enfrentado congestionamentos constantes no pedágio. “Com a chegada do verão e o aumento no fluxo de veículos, moradores de Viamão, mesmo isentos do pagamento, acabam perdendo muito tempo parados. Temos trabalhado para essa solução, visando a segurança na rodovia, assim como a melhoria na via de acesso aos comércios das Águas Claras e Morro Grande, que já está no cronograma da empresa. Fico feliz que possamos encontrar soluções por meio do diálogo com a EGR”, comentou o deputado Adão Pretto, demonstrando satisfação com a iniciativa.

A RS-040 é uma das principais rotas para o deslocamento entre a Região Metropolitana de Porto Alegre e o Litoral Norte, sendo utilizada por milhares de motoristas diariamente no escoamento da produção da região rural.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Exaustão

Salete havia decidido mudar de vida. Morava num pequeno sítio no interior de São Paulo. Mas pensava que seria mais feliz na capital.Engano profundo. Na capital moravam os grandes vícios.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook