O que já estava ruim vai ficar ainda pior.
A Metroplan acaba de autorizar todas as empresas de ônibus da região metropolitana, serra e litorais norte e sul a utilizarem tabela horária de domingo neste sábado, 26, para racionar combustível. O comunicado deixa claro, porém, que a “frequência horária das linhas será conforme a disponibilidade de combustível de cada empresa”. Ou seja, carta branca para que as empresas atendam as linhas conforme conseguirem.
A Empresa Viamão vai aderir a orientação da Metroplan e todos os ônibus metropolitanos comum e municipais da empresa operam com tabela de domingo neste sábado, o dia todo. Haverá seletivos e executivos circulando, com horário de sábado.
No mesmo comunicado a empresa avisa que na segunda-feira, e demais dias úteis enquanto durar a greve os municipais e metropolitanos comum continuam com horário de sábado e os executivos e seletivos com horário normal das 05:30h e 08:30h e entre 16:30h e 19:30h, e horário de sábado no restante do dia.
PREFEITURA RACIONA COMBUSTÍVEL
Por meio de nota a Prefeitura de Viamão anunciou nesta sexta-feira que está diminuindo os serviços de manutenção e zeladoria, como hidrojateamento, patrolamento, ensaibramento, operação tapa-buracos, asfaltamento, priorizando apenas serviços essências, de urgência e emergência até o final da greve. Segundo a nota, o expediente segue normal.
NOS SUPERMERCADOS, TUDO OK, POR ENQUANTO
Não há registro de desabastecimento nos principais supermercados da cidade, porém o movimento é intenso durante todo o dia. No Rissul do centro de Viamão, filas grandes e pessoas levando muitos itens de um só produto, o que segundo a Associação Gaúcha dos Supermercados não é necessário.
Por meio de nota a entidade alega que os supermercados possuem 15 dias de estoque para itens não perecíveis. No entanto, a situação dos produtos frescos preocupa.
- A partir dos próximos dias, se a situação não se normalizar, poderá haver desabastecimento em itens de hortifrúti, carnes, frios e laticínios refrigerados, por exemplo - explica o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.
PODE FALTAR ÁGUA
A Corsan divulgou uma nota alertando para a possibilidade de falta d'água para os próximos dias. A justificativa é de que existem produtos usados no tratamento da água, parados nos caminhões em greve. A Cia alerta, no entanto, que a cidade de Rio Grande é a que está em estado mais crítico. Por enquanto Viamão possui todos os produtos em estoque e o abastecimento garantido.
CUIDADO COM AS FAKE NEWS
Uma imagem circulou pelos grupos da cidade na tarde desta sexta-feira, com um suposto comunicado da CEEE, informando que faltaria luz em Viamão em decorrência da greve, o que não é verdade. Estas e outras informações incorretas se multiplicam nas redes, sobretudo em momentos delicados como o que estamos vivendo.
NEM CHEIRO DE GASOLINA
Não há registro de combustível em nenhum posto do município.





