Michele Galvão faz história pela segunda vez e se consolida como nova liderança política

Enfermeira com doutorado, funcionária pública municipal concursada, mãe de duas filhas, ex-secretária de Saúde, Michele Galvão em apenas um ano já conseguiu dois feitos inéditos em Viamão. Foi a vereadora mais votada da história do município já na sua primeira disputa e, agora, se torna a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal.

Ela é a face mais visível da mudança de ciclo vivida pela política local, com a ascensão de lideranças construídas com presença, diálogo e capacidade de articulação. Michele chega à presidência da Câmara respaldada por uma maioria expressiva, 15 votos dos 21 possíveis, o que lhe confere protagonismo dentro e fora do Legislativo.

Além dos números históricos nas urnas, Michele Galvão também se destaca pelo alcance e pela conexão com a população. É hoje a vereadora com o maior número de seguidores nas redes sociais, reflexo de uma comunicação direta e com grande repercussão junto à comunidade. Sua atuação política ultrapassa os limites do plenário e dialoga com diferentes segmentos da cidade.

O simbolismo de sua eleição pode ir além da representatividade de gênero. Como mulher, Michele rompe uma barreira histórica, mas a expectativa é que haja uma nova fase na condução do Legislativo municipal, abrindo espaço para uma política mais plural, moderna e conectada com a sociedade, continuando e aprimorando o trabalho iniciado por Rodrigo Pox.

Nos bastidores políticos, sua ascensão é vista como a consolidação de um ativo político relevante em Viamão. Com capital eleitoral, visibilidade, liderança e capacidade de articulação, Michele Galvão surge como um nome com potencial para desafios maiores no futuro, ampliando seu papel no cenário político local e regional.

A presidência da Câmara marca mais um capítulo de uma trajetória que já é histórica. E sinaliza que a política de Viamão passa a contar, de forma definitiva, com uma liderança feminina forte, legitimada pelo voto, pela atuação e pela confiança dos seus pares.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Hospício

Se não fosse a gritaria por mudanças coletivas para o bem até que dava para entender. Mas era uma multidão conjunta berrando e cantando como se o mundo tivesse sido

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook