Ainda mobilizados pela duplicação da Estrada Caminho do Meio, na sequência da reunião realizada com Sec Juvir Costella – Infraestrutura e Logística na última semana, o Vereador Ederson Machado – Dédo , e João Alberto Machado ( Gab Dep Rafael Braga )estiveram reunidos com o Secretário Carlos Rafael Mallmann na sede da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E METROPOLITANO, e na METROPLAN com o Superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Francisco Horbe. O próximo passo é trabalhar a pauta junto ao Gabinete do Vice Governador Gabriel Souza, como um projeto estratégico de governo.
A demanda é tirar o projeto do papel , a duplicação da estrada caminho do meio é vital para o desenvolvimento metropolitano.Segundo informações técnicas obtidas o projeto executivo da obra está desatualizado, sendo necessária a sua atualização. Para isso, o investimento é de R$ 18 milhões. Já para a execução das obras, seriam necessários mais de R$ 300 milhões. Desta forma , é importante a mobilização dos deputados estaduais e federais, bem como das prefeituras, para a captação de recursos , e também via emendas .
Existe uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa proposta pela Dep. Sofia Cavedon , que visa organizar a priorização desse projeto no orçamento federal via audiências do PPA Participativo do Ministério do Planejamento do Governo Federal Coordenado pela Ministra Simone Tebet .
É necessário unir forças em um movimento pluripartidário , em todas as esferas municipal, estadual e federal .Os Deputados Márcio Biolchi -MDB, e Elvino Bohn Gass – PT já estão articulados pelo projeto .A duplicação da Estrada Caminho do Meio é uma importante obra viária da região que irá conectar as cidades de Viamão, Porto Alegre e Alvorada, trazendo maior mobilidade urbana , desenvolvimento social e econômico para toda região .