A partida entre Nova Era e Unidos teve tudo que uma decisão precisava. Os nervos a flor da pele, as duas equipes em busca do gol, além de jogadas disputadíssimas. Era tudo que um admirador de futebol precisava para um domingo. Os laranjas venceram com um gol de virada no finalzinho do jogo e se sagraram campeões do torneio pelo placar de dois a um. A competição foi realizada no último domingo, 3, na parada 107, Boa Vista. Após uma campanha de cinco vitórias e um empate na fase classificatória, os laranjas vieram para a decisão como favorito.
Já o time do Unidos reencontrava o Nova Era, time o qual empataram na fase de grupos. As duas equipes chegaram à final com 100% de aproveitamento. Aos 7min da etapa inicial, o camisa 11, Mauricio, dos Unidos abriu o marcador com um gol de voleio. Com a vantagem no placar, a equipe recuou a marcação e esperava o Nova Era que parava nas defesas do goleiro Cleyton, o menos vazado da competição.
No segundo tempo as duas equipes se estudaram bastante, mas continuavam na mesma proposta, os laranjas indo ao ataque e o Unidos saindo no contra-ataque. Faltando dois minutos para o final da partida, o Nova Era colocou o ala, Gabriel Araujo, como goleiro linha. No primeiro lance, o arqueiro laranja defendeu um chute fraco e armou o ataque, tocou para Igor que num chute cruzado igualou o marcador.
Após o tempo técnico, os novaerenses aproveitaram a chance que saiu de uma jogada ensaiada e faltando 50 segundos o pivô Robert escorou para o ala Vinicius que chegou chutando e deu números finais ao jogo.
Para o ala Gabriel Araujo,um dos goleadores do torneio, a final teve um clima eletrizante do inicio ao fim e esse título serviu para dar confiança aos jogadores. “O título veio para nos dar confiança e levantar a nossa cabeça para buscar novas conquistas. Agora é focar totalmente na LirPoa, nesse segundo semestre. Ser goleador é muito bom, mas com certeza isso passa pelo trabalho em equipe que tivemos durante todo o torneio”, finalizou Araújo.