Novo alvará com QR Code é à prova de falsificação

Nesta terça-feira (15), Viamão passou a ser a 83ª cidade do estado a fazer parte da Rede, uma parceria entre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Sebrae e prefeituras. A RedeSimples otimiza a expedição dos alvarás unindo as três esferas: municipal, estadual e federal em um único local de atendimento aos empresários locais, facilitando a vida dos empreendedores. A meta é agregar mais 17 até o final deste ano.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Viamão, Maurício Carravetta.

— Agora o alvará está à prova de falsificação, pois está sendo gerado com QR Code. Além disso, ele possui selo, é colorido e está muito mais ágil na sua expedição. Investimos em equipamentos para gerar esse novo documento — explica o secretário.

O primeiro alvará mais moderno do Estado foi entregue a maior empresa geradora de ICMS para a Prefeitura, a Cervejaria Ambev Águas Claras. O gerente de Planejamento, Wagner Rocha, destacou que são gerados por mês cerca de 50 mil hectolitros por mês.

— Hoje temos 404 funcionários próprios e 150 colaboradores terceirizados — informa Rocha.

Para o presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, a adesão de Viamão é mais um importante passo rumo à desburocratização do registro mercantil no Rio Grande do Sul. Kopschina destaca o empenho dos prefeitos na consolidação da nova ferramenta.

— Não mediremos esforços para que os gestores municipais possam contar com as vantagens disponibilizadas pela RedeSimples aos seus usuários, clientes e administradores — garantiu.

Kopschina afirma, ainda, que com o novo sistema é possível impulsionar o empreendedorismo fomentando o desenvolvimento econômico do estado.

— Essa medida vem para facilitar a vida dos empresários e empreendedores que pretendem abrir e/ou fechar um negócio, diminuindo assim a burocracia e o tempo de tramitação dos processos — acrescentou.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O hippie do aeroporto

Década de 70. Com um violão à tiracolo e uma sacola de lona verde estirada no ombro, lá vinha ele.Figura frequentadora da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Instigante

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook