O IFRS marcou presença na 5ª Semana da Educação Profissional e Tecnológica, um evento que reúne instituições de todo o país para celebrar o ensino, a pesquisa e a inovação.
Uma delegação de servidores e estudantes participou ativamente da programação, apresentando trabalhos e compartilhando experiências que fortalecem o papel dos Institutos Federais no desenvolvimento do Brasil.
Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Lucas Coradini: “O evento representa um importante momento de integração em nível nacional, reunindo as mais diferentes instituições de educação profissional do Brasil. Nele é possível visualizar a nossa ‘vitrine tecnológica’, as experiências mais interessantes que estão sendo desenvolvidas no território nacional. E, para nossos estudantes, representa um aprendizado e fortalecimento da iniciação científica. As futuras gerações de pesquisadores e cientistas estão nos bancos escolares hoje, e os Institutos Federais têm uma responsabilidade importante em formar os quadros que vão promover o desenvolvimento tecnológico do Brasil no futuro.”