O que Geraldinho e Bonatto tem em comum?

Resposta: O PT

Tudo bem que isso aconteceu antes mesmo do meu nascimento, mas os dois já foram militantes do partido.

Os dois começaram na política através dos movimentos estudantis (que perderam o protagonismo nos últimos anos). Bonatto inclusive foi eleito vereador pelo PT e um dos fundadores da legenda em Viamão. Acabou saindo do PT antes mesmo do fim do mandato e embarcando no PSDB onde ficou sem concorrer a cargo público por mais de 20 anos, até virar prefeito em 2012.

 Geraldinho começou a vida pública no PSDB e foi para o PT por influência de parentes e amigos que militavam na legenda. Fez parte do grupo dissidente que fundou o PSOL, sendo o primeiro vereador eleito da legenda no Brasil. Concorreu a deputado federal e ficou de primeiro suplente, ocupando o cargo por cinco meses na vacância de Luciana Genro, em 2009. Do PSOL Geraldinho foi para outro socialista, o PSB, onde concorreu a prefeito nas eleições de 2012 – protagonizando, inclusive, ferrenhas discussões políticas com Bonatto, durante a campanha.

Agora os dois ex-pt se encontram no PSDB, com força e capital político bem maiores e como figuras bem mais relevantes e importantes para o partido de direita do que eram para a esquerda viamonense. Se é que ainda exista separação entre as duas.

 

LEIA TAMBÉM: Geraldinho no PSDB: 2018 logo ali

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook