Operação Saúde agora: Cinco unidades abertas até às 20 horas, com pronto atendimento

Desde ontem, dia 12 de junho, o atendimento ampliado, até as 20 horas, já é realidade em cinco Unidades de Saúde: Policlínica Central, Augusta Meneghini, Águas Claras, São Lucas e Santa Isabel. É a Operação Saúde Agora, uma medida estratégica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ampliar os atendimentos e enfrentar as doenças do inverno.

“Mais duas unidades de saúde abrirão até às 20 horas – Policlínica Nilson Pinto (Centro) e Augusta Meneghini – com todos os serviços que incluem acolhimento, atendimento médico, vacinação, farmácia, somando às unidades Águas Claras, São Lucas e Santa Isabel que, desde 2021, já funcionam até às 20 horas”, explica a secretária de Saúde, Michele Galvão.

Michele também ressalta que essas cinco unidades estão com pronto atendimento das 14 às 20 horas: “Para facilitar o acesso da população e visando desafogar a UPA e as emergências dos hospitais, abrimos para atendimento médico, sem agendamento, nos meses de inverno, iniciando por essas unidades”, explica.

Mesmo com a ampliação no atendimento, a secretária enfatiza que a vacinação é a melhor estratégia de prevenção: “Nossa meta é imunizar 17 mil crianças e ainda estamos muito distantes desse número. Levem suas crianças para vacinar, é fundamental”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook