Pardais, lombadas e caetanos: Viamão ganha 19 pontos de controle

Placas com limite de velocidade serão instaladas nos trechos com controladores de velocidade

ATUALIZADA – Esta semana, Viamão ganha a instalação de 19 novos equipamentos eletrônicos de fiscalização no trânsito e não 17, como havia sido dito anteriormente. A Prefeitura acaba de informar que mais dois radares móveis também serão integrados ao sistema. A ideia é reduzir o número de acidentes, além de contribuir para o processo de educação e conscientização dos condutores no respeito às leis de trânsito, lembra o prefeito Valdir Bonatto. 

A previsão da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é que os novos equipamentos de fiscalização eletrônica comecem a operar a partir do dia 16, sexta-feira que vem.

Serão instalados radares fixos, lombadas eletrônicas e caetanos, que identificam veículos que furam o sinal vermelho em pontos estratégicos, definidos através de estudos técnicos. 

Os radares só multam os veículos que ultrapassam o limite de velocidade da via em que estão instalados. As lombadas eletrônicas multam quem passa pelo local a mais de 40 km/h e são instaladas em locais onde há exigência de diminuição da velocidade.

Todas as semanas, o site da prefeitura informará aos cidadãos os locais dos radares móveis.

Para informar o condutor, também estão sendo instaladas placas regulamentadoras de fiscalização e velocidade permitida. 

 

Confira os locais onde os novos equipamentos estão sendo instalados

 

Ao todo, são 17 equipamentos, sendo 10 faixas de avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa; 20 faixas de velocidade; e duas faixas de barreira eletrônica. Totalizando 32 faixas.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook