Pedido de cassação contra o vereador Thiago Gutierres é protocolado na Câmara

Na manhã desta quarta-feira (5), o primeiro suplente de vereador do PSD, Paulo Vitor Moreira dos Santos, protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Viamão um pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Thiago Gutierres (PSD). O documento foi apresentado após a apuração de supostas irregularidades envolvendo um assessor de plenário, acusado de ser funcionário fantasma. O servidor, segundo informações, foi exonerado pela Mesa Diretora nesta mesma data.

De acordo com o texto do pedido, a manutenção de um servidor que “não cumpre jornada nem desempenha funções efetivas” configuraria ato de imoralidade administrativa, violação à dignidade do cargo e quebra de decoro parlamentar, o que comprometeria o respeito e a imagem do Legislativo municipal perante a sociedade.

A denúncia apresentada por Paulo Vitor está amparada nos artigos 82 do Regimento Interno e 57 da Lei Orgânica do Município, que preveem a criação de uma comissão para garantir o contraditório e o devido processo legal. Caso a investigação confirme a violação à moralidade e ao decoro, o pedido solicita a cassação do mandato do vereador Thiago Gutierres, conforme o artigo 236, inciso II, do Regimento Interno da Câmara.

O documento será encaminhado ao plenário da Câmara na sessão desta quinta-feira (6), quando os vereadores decidirão se aceitam ou não o pedido. Em caso de aprovação, será instaurada uma Comissão Processante para investigar as supostas irregularidades.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

TORNADOS: Fúnil do mal

Não imaginava que me assustaria tanto. Não fazia real ideia de sofrimento. Enfim, como diria Mário Quintana. “Tempos Bicudos”! Estamos em 2026 vivendo uma hecatombe climática sem precedentes que afeta

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook