Postos de saúde abertos 24 horas podem virar realidade

Se espelhando na vizinha Porto Alegre, que desde março deste ano oferece atendimento até as 22h em alguns postos de saúde, a Câmara Municipal de Viamão aprovou na última terça, 26, o projeto de Lei 218/2017, que garante o funcionamento 24h das Unidades Básicas de Saúde – UBS.

O projeto é do vereador Nadim Harfouche (Progressista) que apontou como prioridade as regiões de Itapuã, Vila Elza e Águas Claras, pela distância destas localidades com o centro de Viamão e a parada 36, onde estão instalados o hospital e a UPA da cidade.

– A saúde é o bem mais importante para as pessoas e para a sociedade. É inaceitável que os postos de saúde da cidade fechem antes de os trabalhadores deixarem seus empregos – afirma o vereador.

O caminho deste projeto promete ser longo. O documento passa, agora, pelo crivo do prefeito André Pacheco (PSDB) e se for rejeitado ainda sim pode ir mais uma vez a votação no plenário e virar Lei pelas mãos dos próprios vereadores. Mesmo que isso aconteça Pacheco pode entrar com um uma ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, que é uma espécie de julgamento jurídico, que determina se a Lei é válida ou não.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook