Sandra Sperotto não responde mais pela pasta e diretora geral pediu demissão nesta segunda pela manhã
Entre agendas e compromissos de início de governo, algo preocupa o prefeito André Pacheco: ele ainda não tem um - ou uma - comandante para a Secretaria da Saúde.
Dona do segundo maior orçamento do governo - só perde para Educação -, a Saúde é uma pasta complexa. Exige um bom gestor que, de preferência, entenda de saúde pública.
Nem sempre esse nome é um médico.
Entre as indicações que vieram dos partidos, nenhum nome saltou aos olhos para ocupar a pasta. Em meados de novembro, vinha se consolidando a ideia de que Sandra Speroto, que esteve à frente da pasta durante o governo de Valdir Bonatto, permanecesse por ali.
Sandra, no entanto, tinha outros planos.
Ela recebeu convite do ministro Osmar Terra para trabalhar em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Viúva e com possibilidade de dedicar seu tempo ao trabalho em outra cidade, topou.
A segunda na hierarquia da Saúde em Viamão, Lisiani Fagundes, pediu demissão hoje pela manhã e também não trabalha mais na pasta.
Assim, André Pacheco, o prefeito, acumula as funções da Saúde em seu gabinete.
- A situação administrativa está sob controle. A enfermeira Michele cuida da área Técnica e o chefe de gabinete da antiga secretária, Willian Alves, responde pelo administrativo. Até sexta, o prefeito deve ter alguma posição sobre isso - informou a Comunicação da Prefeitura, hoje mais cedo.
Todas as demais secretarias que ainda não tiveram titulares indicados funcionam normalmente sob o comando dos antigos secretários.





