Prefeito reúne entidades para tratar da segurança pública

A segurança pública continua em pauta no município. Depois dos Governos Federais e Estaduais anunciarem medidas para conter a violência em Viamão e Alvorada e a Câmara receber órgãos da segurança pública para apresentar os números do município, desta vez foi a vez da Prefeitura de Viamão dizer como vai trabalhar com o tema. 

 

LEIA TAMBÉM: Sete mortos na 21ª cidade mais violenta do Brasil 

LEIA TAMBÉM: Governo Federal de olho na violência em Viamão

 

Na semana passada o Prefeito de Viamão, André Pacheco (PSDB), reuniu representantes do poder público municipal, câmara de vereadores, Ministério Público, Judiciário, Brigada Militar, Polícia Civil, OAB Viamão e Consepro para anunciar a criação de um grupo Executivo de Trabalho, que deverá tratar sobre políticas de segurança pública para a cidade.

Através das redes sociais Pacheco diz "saber das dificuldades financeiras do município, bem como do fato de que a segurança pública é uma pasta de domínio do estado" mas que fez a opção de não se omitir "frente aos últimos acontecimentos em nossa cidade". Os últimos acontecimentos a que o Prefeito se refere é a chacina que matou oito pessoas na Vila Augusta, no final do mês passado. Segundo Pacheco, a segurança pública é uma das prioridades de sua gestão.

 

LEIA TAMBÉM: Polícias apresentam dados da segurança pública em Viamão

 

Na prática serão discutidas ações de segurança, como avançar na implantação de câmeras de videomonitoramento, planejamento de ações conjuntas, uso de recursos oriundos de TAC's do Ministério Público, multas do Judiciário, articulação de projetos junto aos governos estadual e federal, ou seja, tudo o que pode ser executado em conjunto. As reuniões do GT serão mensais.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook