PSOL-RS aprova Luciana Genro para presidência

Em convenção realizada no último domingo, 29, o diretório gaúcho do PSOL aprovou o nome da ex-deputada federal Luciana Genro ao cargo de presidente da república. A filha do ex-governador Tarso Genro (PT) e fundadora do PSOL já concorreu ao cargo em 2014 e conseguiu mais de 1,5 milhão de votos, ficando em 4º lugar no primeiro turno. Em Viamão Genro fez 4.715.

O nome de Luciana passa agora pelo crivo do diretório nacional da sigla, que deve se reunir nos dias 2 e 3 de dezembro em Luziânia (GO). Se o partido decidir lançar outro nome ao cargo, o PSOL-RS vai lançar Luciana a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A expectativa é que um nome forte como o dela possa elevar o número de cadeiras do partido.

O encontro definiu ainda Pedro Ruas como pré-candidato a reeleição na Assembléia e Roberto Robaina como candidato ao governo do Estado. Foi também ventilada a possibilidade de Fernanda Melchiona, a vereadora mais votada de Porto Alegre em 2016, concorrer a uma vaga no Cogresso Nacional. Guto Lopes, vereador do PSOL em Viamão, esteve presente no congresso.

Se aprovada a pré-candidatura de Luciana Genro soma-se as de Jair Bolsonaro (PSC), Lula (PT), Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT) e Dória ou Alckmin (PSDB). Há também a especulação de que o apresentador Luciano Huck possa concorrer ao Planalto no ano que vem.  

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook