Quem é a candidata plus size no concurso Miss Brasil

Gisele Oliveira vai representar o Rio Grande do Sul em concurso nacional no próximo final de semana em São Paulo

Esta semana é de fazer os nervos ficarem à flor da pele, como se diz popularmente, para a administradora de empresa Gisele da Conceição Oliveira. Aos 28 anos, a porto-alegrense – que morou alguns anos em Viamão – vai representar o Rio Grande do Sul na final do Miss Brasil Plus Size Oficial, sábado que vem (3/6) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Gisele vai concorrer com outras 26 candidatas, de 25 estados e do Distrito Federal, e se diz confiante, certa de que vai alcançar um bom resultado. Na verdade, o que ela quer e só diz nas entrelinhas e com meias palavras, é trazer a faixa e a coroa para casa.

— Estou bem preparada e bastante confiante. Sei que vou fazer um bom papel e tenho grandes chances, sim, de voltar para casa com o título — diz Gisele.

Casada há oito anos com um motorista de transporte por aplicativo, o Uber, com quem namora há 14 anos, Gisele é formada em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Canoas e, apresar da simpatia que esbanja, está em busca de uma oportunidade de emprego.

 

Mantendo a forma

 

Com 1,71 metro e dona de 103 quilos, Gisele já foi a Miss Rio Grande do Sul Plus Size Oficial, e chegou a concorrer no concurso nacional. No ano passado o concurso não foi realizado e, agora em 2017, ela foi escolhida por titulação para representar o estado, pela organização e detentora da marca em solo gaúcho.

Gisele explica que ser gordinha não é exatamente uma qualificadora para participar do Miss Plus Size. Ela, por exemplo, já teve 105 quilos, já fez musculação em academia e garante que abandonou o método por não se sentir bem. Atualmente, faz zumba e ritmos numa academia por se sentir melhor, por gostar da música, pelo ambiente alegre e pelas amizades.

Mas é só para manter a forma.

Ela garante que se sente bem como físico que possui e que diz que basta vestir um manequim acima do 44 para estar apta a participar da disputa. A filha única da diarista Shirlei Oliveira – perdeu um irmão há 10 anos em um acidente de trânsito – garante que tem total apoio do marido e que a mãe é uma ‘babona convicta’.

— Minha mãe é toda orgulhosa. Quando eu era mais novinha, ela é quem me levava para desfilar nos concursos — diz Gisele.

 

: Candidata que morou em Viamão, Gisele Oliveira, sonha em assinar contrato para ser modelo plus size

 

O primeiro título que a representante do Rio Grande do Sul no certame nacional do próximo final de semana obteve foi o de rainha.
Rainha dá…?
Aos 14 anos, Gisele foi escolhida rainha da banda marcial do estabelecimento em que estudava, a Escola Estadual de Ensino Médio Professor Tolentino Maia, quando morava em Viamão, no bairro Viamópolis.

Desde então participou de outros concursos e desfiles.

— Sempre gostei. E quando soube do concurso para gordinhas decidi participar porque foi uma forma de auto-afirmação, de mostrar para as pessoas que estou de bem comigo mesma e que sempre gostei do meu corpo como eu sou — assegura, deixando evidente a convicção.

E Gisele é também uma garota de sorte. Ela sustenta e jura que nunca teve complexo pelo fato de ostentar uns quilos a mais, nunca enfrentou bullying entre colegas de escola ou de trabalho, e nem enfrentou preconceitos na rua, nas lojas ou em qualquer outro ambiente.

Mas admite que chegou a fazer pelo menos uma tentativa para perder peso influenciada pela opinião de outras pessoas – que prefere não dizer quem. E conta que isso lhe deixou descontente – “ah, isso me fez mal” – e que desde então trata de manter a forma por uma questão estética e cuidado com a própria saúde.

 

E depois?

 

Gisele tem a expectativa de, se conseguir boa colocação – e o título – no concurso nacional, assinar contrato com alguma agência de modelos do centro do país para desfilar a moda plus size que ganha cada vez mais destaque no mercado nacional, quebrando a barreira do preconceito para com as gordinhas.

Fora do mundo fashion, porém, a miss plus size quer conseguir um bom emprego na sua área de atuação para, quem sabe daqui a cinco anos, dar vazão a outro dos sonhos que planeja com cuidado que é ser mãe.

— Meu plano agora é ir lá e ser vista por muita gente, quem sabe até ganhar já que estou bem preparada. O concurso é um ‘abre-portas’ para a gente e, quem sabe, eu não possa assinar algo para atuar como modelo plus size — comenta.

 

: Gisele foi rainha pela primeiora vez aos 14 anos, da banda da escola em que estudava em Viamão

 

Peso de chumbo

 

— Não é nada fácil ser miss. No curso preparatório que a gente faz, por exemplo, temos que desfilar com peso nas pernas, salto 10, coroa e faixa — conta Gisele.

 

Próprio bolso

 

Para ir a São José do Rio Preto Gisele tem que abrir a bolsa e custear passagens, hotel e alimentação durante os quatro dias em que vai estar em São Paulo.

Ela já tinha quase todo o valor necessário quando conversou com o Diário neste final de semana. Mas não revela as cifras por uma exigência contratual com a organização do Miss Brasil Plus Size Oficial.

 

Os patrocínios

 

Gisele Oliveira conta com apoios, na forma de patrocínio, para ser a Missi Rio Grande do Sul Plus Size Oficial.

– O vestido de luxo, para o concurso deste final de semana em São Paulo, foi cedido pela estilista Alessandra Senna, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que trabalha com a moda plus size.

– Os sapatos são fornecidos pela fábrica de calçados Beira Rio, que produz a marca Vizzano.

– Para eventos no Rio Grande do Sul ela é maquiada por Luciana Santos.

– Também para eventos no estado – e para o coquetel em São José do Rio Preto – conta com vestuário e acessórios de Bárbara Euro Shopping, de Montenegro.

– As fotografias oficiais da Miss RS Plus Size Oficial são de Michele Teixeira, da Lumix Produções, de Canoas.

– O treinamento de passarela e postura é de Henrique Lex – Cursos Profissionalizantes de Modelos, de Porto Alegre.

 

Para saber

 

1

O concurso Miss Brasil Plus Size Oficial não vai ser transmitido por nenhum canal aberto ou a cabo de televisão.

 

2

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vai fazer a cobertura do evento, mas ainda não anunciou data e horário da transmissão.

 

3

Quem desejar assistir ao desfile pode acessar, entretanto, o canal BR News TV no YouTube. Clique aqui.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook