Radioweb Clichê precisa de você para acontecer

Lembram daquela época em que rádios como Ipanema 94.9, a Unisinos 103.3 e a Pop Rock 107.1 eram companhia diária dos apaixonados por música e cultura? Onde a gente sentia como se os locutores fizessem parte do nosso círculo de amigos, tamanha a presença daqueles programas nas nossas vidas. Como se todos os ouvintes daquelas rádios formassem uma grande família.

Pois é esse espírito que o livreiro Davison Silveira quer resgatar com seu projeto da Radioweb Clichê. A proposta é uma webradio “feita por um apaixonado por rádio que cresceu moldado pelo rádio bem feito das AM’s e FM’s e que visa não só recuperar um pouco do espírito definidor de gerações de rádios como a Ipanema, Unisinos e Pop Rock, mas também difundir arte, cultura, boa música e informações que agreguem valor a alma. A Rádio Clichê é um presente do meu coração para quem como eu, é órfão de um tempo em que éramos felizes e ousávamos saber disso”. Assim Davison define o projeto na plataforma onde busca apoio para tornar esse sonho uma realidade.

No link https://www.catarse.me/radio_cliche_1772 está a campanha que busca recursos para aquisição dos equipamentos necessários e outras despesas para que o funcionamento da rádio se concretize. Toda ajuda é bem vinda, e os apoiadores podem escolher o valor da contribuição. Mas quem colaborar com mais de 100 reais  poderá escolher entre ser entrevistado(a) ao vivo na rádio, com transmissão em vídeo, ou elaborar um programa de uma hora de duração para ser veiculado na emissora, como um parceiro comunicador(a). Além de receber também um livro de sua escolha na Livraria Clichê, que também é projeto de Davison.

E aí, vamos fazer parte desse projeto? A Radioweb Clichê será um espaço para difundir cultura, tocar boa música e trazer boas informações. Como as rádios que influenciaram gerações, não só musicalmente, mas para a vida. E, para quem não vive sem trilha sonora, música e vida até se confundem, não é?

Bem diz o slogan da rádio “Porque todos os clichês são verdadeiros…”. Lembro de uma entrevista feita pelo jornalista Zeca Camargo com nosso eterno Renato Russo, onde o poeta da Legião Urbana dizia que as canções mais clichês (chamadas de bregas de forma pejorativa por muita gente) são aquelas em que a gente mais identifica nossos sentimentos, principalmente os românticos. Foi assim que Renato levou para o rock uma balada da boyband Menudo, e “Hoje a noite não tem luar” foi um hit do Acústico MTV Legião Urbana.

Além disso, o que é clichê em uma época torna-se nostalgia mais tarde… Se somos feitos de memórias, porque não lembrar dos clichês? São justamente eles que mais habitam as lembranças. Então, que venha a Radioweb Clichê, para embalar nossos ouvidos com sons e palavras talvez já muito repetidos, mas sempre verdadeiros.
E me diz, que músicas você gostaria de ouvir na Rádio Clichê? Manda nas minhas redes ou nas redes do Seguinte, que a gente vai passar as sugestões para o Davison. Já que eu citei acima a Legião Urbana, acho que não poderia faltar Eduardo e Mônica… O tipo de música que muita gente gastou os LPs ouvindo, mas sempre que toca nos emociona. Poderia citar várias outras, mas estou curiosa pelas sugestões dos leitores.
Ah, a campanha vai até 9 de dezembro, mas quanto antes a meta for atingida, mais cedo teremos a Rádio Clichê no ar, trazendo alegria, arte, boas ideias e, claro, muita música.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

A revolta

Pelas ruas daquela cidade da América do Sul corria uma menina em desespero. Júlia, era seu nome. Em casa, a mãe aflita, a esperava. Na televisão só notícias trágicas. Um

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook