Rapper de Viamão lança primeiro cd autoral

Se viver de música é um sonho pra muita gente, o viamonense Edison Carvalho, 28 anos, subiu mais um importante degrau em sua carreira: lançar seu primeiro CD de rap. Todas as faixas de “Vidas Vazias” foram compostas pelo próprio músico e são o resultado da mescla de três vertentes do rap intituladas por ele como romântico, gospel e consciente. Neste último é feita a união entre o forte apelo do ritmo entre os jovens em vulnerabilidade social com letras que alertam para o perigo do uso das drogas, álcool e violência.

– Gravei esse disco de forma independente e eu fico muito feliz em ver o meu trabalho sendo reconhecido – contou orgulhoso.

Edison, que artisticamente adotou o nome de Rapper Zulu, cresceu em uma família rodeada de músicos e, como a fruta não cai longe do pé, começou ainda pequeno a cantar na igreja evangélica que a família frequenta. Participou de dois importantes projetos sociais do município, o SASE, nos irmãos Maristas e de oficinas no Novo Lar, lugares onde teve maior contato com atividades artísticas como violão, capoeira, dança e teatro e mesmo depois de deixar os projetos Zulu continuou sendo convidado para apresentações pontuais. Passou de aprendiz a instrutor e por quatro anos ministrou oficinas de Hip Hop em projetos sociais na região metropolitana de Porto Alegre.

– Os projetos me abriram portas e me permitiram pisar no mesmo palco que artistas consagrados do rap, como Racionais Mc's e Facção Central – afirma o rapper.

O CD custa R$ 10 e pode ser adquirido nos pontos de venda abaixo ou pelo telefone (51) 9.8489.2407.

 

VIAMÃO

Loja Personal Chaveiros

R. José Garibaldi, 49 – Bairro Centro

 

PORTO ALEGRE

Ponto Favela  

Rua Doutor Flores, 22 – Centro de Porto Alegre

Hipo Fábricas – 4º Andar

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Fake: Imposto sobre o pix

A Receita Federal anunciou uma modificação nas regras de fiscalização das operações por pix e cartões de crédito, e agora uma onda de desinformação se espalha pelo país e, com

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook