Receita Federal alerta sobre sites que simulam o leilão de mercadorias apreendidas

Imagem: Reprodução/www.infonet.com.br

Seguidamente fazemos aqui alertas sobre golpes aplicados em cidadãos e empresas utilizando-se de falsificações do nome, dos comunicados e da identidade visual da Receita Federal. E por mais que cubramos todas as possibilidades, sempre surgem novas.

Afinal, como diz a velha frase, “não há o que não haja”.

O alerta da Receita Federal desta edição é sobre a existência de sites que simulam o leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, utilizando de forma indevida o logotipo da instituição.

O golpe

Sites simulando serem “da Receita” oferecem produtos e veículos por preços incrivelmente atrativos, em supostos leilões relâmpago da Receita Federal.

Leilões de verdade

Para participar dos leilões da Receita Federal, é preciso usar o Sistema de Leilão Eletrônico. Este sistema, por sua vez, só pode ser acessado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).

Qualquer outro tipo de site ou aplicativo está fora de questão.

As informações oficiais sobre o leilão de mercadorias apreendidas estão publicadas no site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal).

Pagamentos

Alertamos, ainda, que o pagamento dos lotes arrematados em leilão da Receita Federal ocorre exclusivamente mediante DARF, e nunca por meio de PIX, transferência bancária ou qualquer outro meio.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Caminhante

Seguia feliz com os olhos sempre abertos. Em outras oportunidades até fechava os olhos para não ver as bárbaries do mundo. Que eram muitas. Crianças ,mulheres e idosas eram frequentemente

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook