Receita Federal libera calculadora para simular efeitos da Reforma Tributária

Sexta dia 18 marcou o lançamento da versão Beta da Calculadora de Tributos, uma ferramenta criada para apoiar a implantação da Reforma Tributária sobre o consumo (sim, porque a atual reforma não vai mexer na tributação sobre a renda).

Até então restrita aos participantes do piloto da CBS, a calculadora passa a ser oferecida de forma aberta, gratuita e em código aberto para toda a sociedade — contribuintes, contadores, consultores, desenvolvedores de sistemas e entes federativos.

Como usar?

As empresas de software e o pessoal da TI pode baixar um componente para ser embarcado diretamente em sistemas contábeis e ERPs, promovendo o cálculo automatizado dentro das rotinas de emissão de documentos fiscais com integração via API.

Mas para o cidadão comum, existe um SIMULADOR DE CÁLCULO ONLINE – uma calculadora na qual dá para prever quanto de IBS e CBS se pagará por um produto dependendo do tipo, do preço e da região do país.

Por quê?

A disponibilização pública da calculadora reafirma o compromisso da Receita Federal com um sistema tributário moderno, confiável e centrado no contribuinte. A ferramenta está pronta para ser testada, utilizada e integrada por toda a sociedade, em um ambiente de código aberto, governança pública e cooperação federativa.

Confiança se constrói com transparência, código aberto e testes públicos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Caminhante

Seguia feliz com os olhos sempre abertos. Em outras oportunidades até fechava os olhos para não ver as bárbaries do mundo. Que eram muitas. Crianças ,mulheres e idosas eram frequentemente

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook