Receita Federal realiza cerimônia de entrega de doações no dia da Ação Nacional de Doação de Mercadorias

Foto: Arquivo/DV

No dia 11 de Abril, a Receita Federal realizou uma grande ação de doação de mercadorias apreendidas. Em todo o país, foram doados R$ 200 milhões em produtos de todos os tipos.

No Rio Grande do Sul, a Superintendência da Receita Federal em Porto Alegre repassou um montante de mercadorias avaliadas em R$ 10,7 milhões.

O que foi doado

Dentre os itens doados, destacam-se equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, drones e mais de 1.100 computadores entre notebooks e desktops, equipamentos hospitalares, centenas de aparelhos de ar-condicionado modelo split e milhares de itens de bazar.

A ação também contemplou a destinação de mercadorias para transformação. Que ocorre quando o produto precisa passar por algum processo para poder ser doado. É o caso que acontece com vestuário contrafeito (falsificado): as mercadorias só podem ser doadas após retirada da logomarca.

Quem foi beneficiado

– os Rotary Clubs, com uma grande quantidade de produtos distribuídos entre os cinco distritos que abrangem todas as regiões do Rio Grande do Sul (e que deverão, agora, repassar aos clubes locais ou organizar ações de entrega às pessoas assistidas)

  • – o Governo do Estado
  • – a fundação Pão dos Pobres, que vem desenvolvendo um trabalho social focado nas crianças e adolescentes há mais de 130 anos
  • – a secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre
  • – o Instituto Federal (IFSul) campus Pelotas
  • – O Conselho de Segurança Pública (o Consepro, que aparelha e apoia a Brigada Militar e as forças policiais em todo o RS)
  • – o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul
  • – A associação Mão Amiga, de Caixas do Sul, que dá assistência e apoio educacional a crianças em situação de vulnerabilidade
  • – as prefeituras de Veranópolis e Nova Prata, e a Defesa Civil de Nova Bassano

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Caminhante

Seguia feliz com os olhos sempre abertos. Em outras oportunidades até fechava os olhos para não ver as bárbaries do mundo. Que eram muitas. Crianças ,mulheres e idosas eram frequentemente

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook