Recompondo aprendizagens: Professores da Rede recebem formação para Aula Digital

Chuvinha lá fora e um guarda-chuvas de ideias no auditório do Walter Graff. Assim, iniciou a formação do Aula Digital nesta quarta-feira, dia 4, para professores e coordenadores pedagógicos do Fundamental I (do 1º ao 5º anos), de 55 escolas da Rede Municipal de Ensino que receberam a Maleta Digital da Fundação Telefônica Vivo.
 
De acordo com a diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Katilene Medeiros, os professores e os alunos ficaram cerca de dois anos sem utilizar os equipamentos devido à pandemia. “Agora estamos oportunizando, em Parceria com a Fundação Telefônica, por meio da HardFun Studios, esta capacitação para que os professores possam resgatar e desenvolver atividades em sala de aula com o auxílio da tecnologia que está lá na escola, disponível para eles.”
 
A partir da segunda quinzena de maio, quando os professores já estiverem familiarizados com a utilização da plataforma, os alunos poderão fazer uso dos tablets em sala de aula, acessando os conteúdos via rede interna. “Nosso objetivo é que essa ferramenta acrescente na vivência dos educadores e estudantes e seja um suporte na recuperação da defasagem da aprendizagem. Em 2021, Tivemos experiência com uso da tecnologia fora do ambiente escolar e nos trouxe muitos benefícios. E é isso que queremos, que os professores e os alunos não percam o viés do uso da tecnologia em sala de aula, porque é uma metodologia que auxilia muito”, completa a secretária de Educação, Marcia Culau.

Maleta Digital entregue a 55 Escolas Municipais


 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook