REPORTAGEM COM VÍDEO | Bonatto confirma início da telemedicina em Viamão; Detalhes do funcionamento ficam para ’logo mais’

EDIÇÃO DE VÍDEO | Guilherme Klamt

Há pouco mais de um mês, o prefeito de Viamão anunciou que desejava implantar a telemedicina no município. Ontem (14), Valdir Bonatto, em live, confirmou o lançamento do serviço.

A ideia é permitir que médicos da rede pública possam atender pacientes por meio de videochamada. O usuário do SUS terá a opção de ligar e receber atendimento a distância na US Digital, que funcionará de segunda a sábado, entre 7h e 19h. Depois da consulta remota, caso necessário acompanhamento ou exames, o paciente será encaminhado para uma Unidade Básica (UBS).

O objetivo, segundo o chefe do Executivo, é facilitar o acesso das pessoas à Saúde sem prejudicar o distanciamento social.

– É um serviço muito aguardado e muito importante no combate ao coronavírus. O paciente terá as informações e suporte sem sair de casa – explicou Bonatto.

A comunicação da Prefeitura promete detalhar o funcionamento da US Digital ainda nesta quinta-feira (15). "Quando", como" e "para quem" ficaram para depois.

Aguardamos esse "logo mais" para avançar no tema.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook