Hoje (25), pela manhã, no salão do Sindicato Rural, iniciou a capacitação prevista no Edital 005/2022 para os candidatos que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado para contratação e cadastro reserva de bolsistas/visitadores para atuarem no Programa Criança Feliz Primeira Infância Melhor – PIM. A secretária Adjunta da Saúde, Michele Galvão, o secretário de Cidadania e Assistência Social, Maninho Fauri, e a diretora-Geral de Educação, Patrícia Barcellos, estiveram presentes na abertura para darem as boas-vindas e desejarem uma ótima capacitação.
Serão quatro dias de muitos aprendizados, que segundo a psicóloga da Secretaria da Saúde, Thamires Brizolara, já proporciona uma autoidentificação com o perfil do Programa. A formação será ministrada pelo Grupo de Trabalho Municipal, integrado pelas secretarias: da Saúde (Jéssica Eberhardt e Thamires Brizolara); Educação (Gabriella Paim e Aline Weber); e Cidadania e Assistência Social (Kelly Oliveira). São cinco vagas e cadastro reserva para os visitadores atuarem, de casa em casa, nos bairros Augusta Meneguine, Augusta Marina, Monte Alegre, Cecília, São Tomé e Martinica.
Viamão aderiu ao PIM em 2013. Ao longo dos anos, se concretizou como uma politica pública federal ganhando mais força e passou a se chamar Criança Feliz – PIM. Durante estes 10 anos de atuação, centenas de famílias puderam fortalecer os vínculos com os seus filhos, potencializando o desenvolvimento da fala, motricidade, questões cognitivas, conhecimento das políticas públicas, entre outros. O Criança Feliz- PIM atende famílias em situação de vulnerabilidade, com crianças de zero a seis anos, desde a gestação.

