Sem estrutura, sem lona e sem atividades ao ar livre quando chover

Na espera pela ampliação das salas de aula da escola desde 2010, a escola estadual Genésio Pires, de Itapuã, se vê com um espaço ainda mais reduzido para os alunos. Isso por que a estrutura coberta com lona, que era utilizada de forma improvisada para atividades ao ar livre está bastante danificada, com sérios problemas de ferrugens e anteparos de fixação quebrados. 

No início dessa semana, o corpo de bombeiros da região auxiliou na desmontagem do toldo e da estrutura de ferro, pois corria risco de desabar em cima dos estudantes. 

— Esse é um espaço bem importante pra nós, pois acontecem as aulas de educação física, oficinas de xadrez, judô, pois não temos ginásio ou quadra coberta. Além disso, é um espaço que os pais utilizam para aguardar os seus filhos na saída da escola. Agora, quando chover, vai ter que ficar todo mundo desabrigado.

 A escola, fundada em 1989 e que tem 650 alunos, faz parte do projeto Mais Educação – programa do MEC – desde 2011. Porém, ainda não conseguiu a verba necessária para ampliação da escola.

— Em 2011, nós recebemos a verba e compramos esse toldo que tem 10 metros de comprimento e 10 metros de largura. Custou cerca de R$ 15 mil. Neste ano, o valor destinado por parte do governo do Estado precisa ser aplicado na parte elétrica, que realmente está precisando. Porém, ainda preciso de um projeto da Seduc para poder ter acesso a verba. E claro que tirando o que recebemos do governo não temos verba para adquirir mais nada —- diz a diretora Rosária Moraes, no cargo desde 2007. 

 

Bombeiros ajudam na captação de recursos

 

A diretora diz que fará orçamentos e, a partir disso, tentará promover atividades que possam angariar fundos.

— O primeiro orçamento que fiz deu R$ 12 mil, mas acredito que vamos conseguir por menos. Os bombeiros estão ajudando a divulgar nas redes sociais e esperamos, através de ações que vamos criar, levantar o valor necessário. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook