ATUALIZAÇÃO (15h38) – SIMVIA NÃO DEVE ADERIR A GREVE
A presidente do Sindicato dos Municipários de Viamão (SimVia), Izabel Garcia, afirma que a categoria, assim como os rodoviários, não devem aderir à greve geral de sexta-feira (30).
—- Desta vez, optamos por não participar, por entender que tem muita inteferência de partidos políticos e esse não é nosso objetivo de luta. Eu acredito que as manifestações todas vão acontecer em Porto Alegre e não aqui — afirma.
————————–
Assim como na última greve geral nacional, no dia 28 de abril, a maior parte dos comércios, bancos e transportes coletivos do município não devem entrar em funcionamento na próxima sexta-feira (30).
Uma reunião, no final da tarde de quinta-feira (29), entre o Sindicomerciários Viamão, Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Viamão (Atapiv) – que formam a Intersidical do município – deve definir a agenda de todas as ações.
Porém, conforme o presidente dos Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, ao que tudo indica, as atividades serão semelhantes à paralisação de abril.
— A ideia é fazer piquetes em frente as empresas de ônibus e passeatas pelo Centro, RS-040 e Agronomia, em Porto Alegre — disse,
Além dos sindicatos já mencionados, o 22º núcleo do CPERS (que participa dos comitês em Gravataí, Alvorada e Viamão, conjuntamente com outros sindicatos e demais movimentos sociais) também confirmou adesão ao ato.
Em Gravataí e Alvorada, os atos públicos iniciam às 10h, na praça de ambas as prefeituras.