Sindicato Rural emite nota de esclarecimento

Beto Canquerini, presidente do Sindicato Rural de Viamão | Rodrigo Becker, Diário

Diretoria do Sindicato Rural de Viamão não gostou da interpretação da coluna sobre o episódio do documento que pede a demissão do secretário de Agricultura

 

– Ficou parecendo algo pessoal ou da entidade contra o secretário Canelinha e não é isso – diz o presidente da entidade, Beto Canquerini, em nova conversa com o Diário.

– Foram 8 entidades que, reunidas, redigiram aquela carta que foi enviada ao prefeito – reforça.

O Sindicato Rural também enviou uma nota à coluna, reafirmando que o conteúdo do ofício teve a concordância das oito entidades que o subscreveram.

Segue a nota na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

SINDICATO RURAL DE VIAMÃO, através desta nota, faz os seguintes esclarecimentos com relação a matéria publicada pelo site DIÁRIO DE VIAMÃO, no dia 07/03/17, em relação ao Secretário de Agricultura:

O site diário de Viamão, fazendo referência a ofício direcionado ao Prefeito, publicou matéria dando a entender que o Sindicato Rural, de forma isolada, teria solicitado a exoneração do atual secretário de agricultura.

Em verdade, referido ofício retrata o que foi deliberado entre 08 entidades de representação de classe, as quais, de comum acordo, redigiram, firmaram e entregaram o documento ao atual Prefeito. O ofício foi assinado pelo SINDICATO RURAL, ACIVI, AAFISE-MST, CONCAVI, AMAVI, CONSELHO DELIBERATIVO DO IRGA, APAVI e 15º NATE DO IRGA e apenas retrata a atual situação vivenciada por agricultores e demais moradores da zona rural. As entidades acima mencionadas não propalam, através de seus atos e escritor, a opinião pessoal dos seus gestores, mas, sim, leva às autoridades competentes os anseios e agruras de seus representados, que são as pessoas que realmente sofrem com a falta de políticas públicas para a agricultura e zona rural do nosso município.

O Sindicato Rural ratifica os termos do ofício remetido ao Chefe do Poder Executivo, onde foi indicado, dentre várias providências em benefícios dos munícipes, a falta de adoção de medidas capazes de fomentar o agronegócio e alavancar o crescimento do município.

As críticas feitas no ofício não possuem caráter pessoal ou político-partidário, apenas  refletem a atual situação vivenciada pelo município de Viamão (não é culpa da atual gestão), e servem para chamar a atenção do Prefeito, sempre muito comprometido com o desenvolvimento da cidade e precisa, já no início do mandato, dar novos rumos às políticas direcionadas ao agronegócio e a zona rural.

Essa é a função do Sindicato: lutar pelo direito dos seus sindicalizados.

 

LEIA MAIS

Sindicato Rural pede a cabeça de Canelinha, mas não leva

Usina de beneficiamento de arroz? O prefeito quer uma

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook