Depois do Galaxy Fold desembarcar no Brasil, chegou a hora do concorrente Motorola razr chegar em terras tupiniquins. O celular com design futurista entrou em pré-venda nesta quinta (6) por R$8.999. O prazo de entrega pode chegar a 20 dias úteis.
O grande chamativo do razr é sua tela de 6,2 polegadas que pode ser dobrada ao meio e se transformar em um celular compacto, em formato flip. Seu design é baseado no clássico V3, lançado no início dos anos 2000 e que fez muito sucesso. Apesar de seu preço elevado, o razr possui um processador modesto. Estamos falando de um Snapdragon 710, o mesmo encontrado no smartphone intermediário Galaxy A8s da Samsung). Sua bateria também é modesta: são apenas 2510 mAh. Para se ter uma ideia, o Moto G8, da mesma fabricante, conta com uma capacidade de 4000 mAh.
Completam o pacote uma memória interna de 128GB (não expansível), 6GB de RAM e uma tela secundária, na parte da frente, tem 2,7 polegadas e pode ser usada para ações rápidas, como conferir as notificações e controlar a reprodução de músicas. Um ponto curioso é que o razr não possui nenhuma entrada para chip de operadora, dependendo assim de um e-SIM para ser ativado (algo já visto nos iPhones mais recentes e nos Apple Watches com LTE). Outro recurso que não está presente no celular é uma entrada para fones de ouvido padrão. O usuário precisará usar um adaptador USB-C incluso na caixa para usar seus fones antigos. Com relação às câmeras, temos duas aqui: a principal de 16 megapixels e a secundária, para selfies e videochamadas, de 5 megapixels.
O Motorola razr pode ser adquirido em quantidades limitadas no site da Motorola ou em operadoras como a Vivo. Quem optar por pagar à vista, o preço do smartphone cai para R$ 8.549,05.