O cineasta Steven Spielber decidiu fazer comentários sobre os filmes da Netflix participarem do Oscar. A Netflix, entretanto, aparece aqui com novidades do seu catálogo. O Livro Fake entrou em financiamento coletivo e ainda tem novidades no mundo da música! Confira:
Steven Spielberg faz comentários sobre o Oscar
Steven Spielberg é um cineasta que dá o que falar, afinal, tem filmes como ET, Jurassic Park e Tubarão em seu catálogo. Em divulgação do seu novo filme, Jogador Nº1 (trailer abaixo), ele decidiu comentar – ou quem sabe alfinetar – sobre o Oscar. Segundo ele, filmes produzidos por plataformas de streaming como a Netflix não deveriam concorrer à premiação.
Para ele, o streaming não está qualificado à nível Oscar devido a grande quantidade de títulos que são produzidos anualmente – o que, consequentemente, faria os cineastas desistirem de arrecadar dinheiro ou conseguir negócio com produtoras independentes. "Acontece que, uma vez que você fecha um trato com uma empresa cujo formato é TV, você está fazendo um filme para TV e não para os cinemas”, completou.
Não posso discordar: a quantidade de conteúdo produzido pela própria Netflix é absurda. Toda semana aparece um (ou mais!) filmes novos no catálogo, muitos que sequer vimos divulgação. Acaba perdendo um pouco a credibilidade. E, sejamos sinceros, são filmes apenas para passar o tempo. Até hoje não encontrei um filme original que eu achasse digno de prêmios.
Financiamento coletivo para o livro Fake
Lembram que outro dia comentei sobre o livro Fake por aqui? Pois então, ele entrou em financiamento coletivo através do Catarse. Essa segunda edição vai ser revisada e ampliada, com algumas modificações quando comparado a primeira.
Para quem não sabe, o financiamento coletivo serve para juntar grana e ajudar nas despesas para o livro ser publicado. Quem contribuir com R$35, recebe o livro autografado, com frete já incluso, e o nome nos agradecimentos! Se a meta não for alcançada, você recebe o dinheiro de volta. Mas não queremos deixar isso acontecer, não é mesmo?
Quem quiser incentivar e de quebra ler um livro brasileiro maravilhoso, pode acessar a página dele no Catarse. Lá tem mais informações, sinopse do livro e explica melhor sobre o financiamento! Apoie a literatura nacional.
Netflix: séries brasileiras chegando (é uma dinamarquesa também!)
Finalmente, depois de muito tempo, a Netflix decidiu falar alguma coisa sobre 3%, seriado brasileiro produzido por eles. Num vídeo curtinho, eles mostraram rápidas imagens do que vem por aí. Tem cenas no Maralto, no local das provas e no Continente. Muito mistério ficou no ar, mas uma coisa importante foi dita: a temporada chega no dia 27 de abril. Em breve, devemos ter um trailer mais detalhado – quando sair eu trago ele por aqui.
Hoje entrou no catálogo o seriado O Mecanismo, baseado na Operação Lava-Jato. Quem gosta de drama político, lavagem de dinheiro e corrução é um prato cheio. Se depender do desenrolar da Operação, esse seriado vai durar para sempre.
Nessa onda de divulgação de datas, a Netflix aproveitou para revelar o trailer do seriado dinamarquês The Rain. A produção, também original deles, vai falar sobre um mundo pós-apocaliptico onde as pessoas tem que fugir da chuva para não se molhar. O motivo? A chuva mata eles. Pelo pouco que deu para ver, acho que será mais um daqueles seriados que a gente senta para assistir e só levanta quando termina o último episódio.
Clipe de Alfie's Song, trilha sonora de Com Amor, Simon
Essa semana saiu o clipe oficial da música Alfie's Song, da banda Bleachers. A música faz parte da trilha sonora do filme Com Amor, Simon e o clipe está bem bonitinho – além de deixar a música grudada na cabeça.
O filme conta a história de Simon, um estudante de ensino médio que se descobriu gay e, após vazarem alguns e-mails, sua vida muda completamente. A história é baseada no livro Simon Vs a Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli, e a versão cinematográfica já está fazendo bastante sucesso no exterior – inclusive nas críticas, que afirmam ser "o filme que todo o jovem estava precisando". No Brasil, chega aos cinemas oficialmente no dia 05 de abril.
Anitta está voltando
Faz um tempinho já que a Anitta não lança música, né? Depois do Projeto Check-Mate, onde ela lançou uma música por mês, ficamos acostumados a ter diversas músicas dela ao mesmo tempo tocando nas rádios. Essa semana, ela anunciou que vai lançar a música Indecente. O clipe será gravado ao vivo na festa de aniversário da cantora e lançado junto da música, no dia 26/03 – próxima segunda-feira! Ah, e vai ser um funk em espanhol. Teremos uma Paradinha 2.0 vindo por aí?





